Notícias

Reconhecimento é tudo! Pai escreve carta para esposa que fica em casa

Reprodução / Love What Matters
Reprodução / Love What Matters

Publicado em 25/10/2016, às 10h30 por Redação Pais&Filhos


Ser mãe é um dos trabalhos que mais exigem no mundo. Você não tem pausa para comer, férias não existem e os seus clientes podem ser muito exigentes. É por isso que a carta desse marido para a sua esposa que fica em casa para cuidar dos filhos viralizou na internet.

Depois de um longo dia com as crianças em casa, Kate Douglas sentiu-se “derrotada” e precisou sair durante algumas horas. Quando voltou, ela encontrou uma carta de seu marido que colocou tudo em uma nova perspectiva. A página Love What Matters publicou o texto na íntegra, leia a tradução:

“Depois de um longo dia no trabalho, não há nada melhor do que se desligar. Alguns dias eu chego em casa e vejo a minha linda esposa esgotada, cansada, frustrada e maravilhada com os desafios de ser uma mãe. Diferente de mim, ela não tem hora para desligar ou ser recompensada com horas extras ou bônus pelo trabalho além do programado e esforço que ela fez durante todo o dia.

Ela não tem folga nos dias em que está doente, férias anuais, sem jantares semanais ou aos finais de semana, não adianta procurar por um feriado para encurtar a semana. No dia 03/05/2011 ela começou a ser uma mãe, no dia 06/08/2014 ela começou a fazer hora extra.2 meninos, 2 meninos que nunca param, que desafiam todos os aspectos de ser uma mãe, ela nunca foi questionada sobre um aumento de salário ou procurou outro trabalho. Então ainda que hoje tenha sido difícil e você sinta-se desmerecida ou insegura, você fez a diferença na vida deles e isso é como o seu dia verdadeiramente foi…

Seus filhos levantaram de suas camas quentes que foram lavadas e arrumadas por você. Eles comeram o café da manha que foi organizado há uma semana quando você escreveu a lista de compras. Você fez uma lancheira para levar à creche e se questionou ‘é saudável o suficiente? Ele vai ficar com some?’ enquanto balançava o outro na sua perna, braços e ombros. Você passou na creche, onde ficou sentada por uma hora confortando-o porque ele estava tendo um dia ruim, fazendo com que ele soubesse que a mãe está sempre lá. Você voltou para casa onde você passou o dia com uma criança de dois anos, sustentando conversas e treinos de penico, ensinando como fazer que o bebê vire um garoto grande. Você o coloca na cama para uma soneca tendo certeza que ele tenha energia suficiente para passar o resto do dia, apesar de saber que você não. Você gastou o seu tempo limitado entre descansar, trabalho de casa, trabalho de casa e trabalho de casa. Depois de tudo isso e um pequeno descanso, você o pegou na creche, levou os dois para consultas, garantindo que eles estejam tão saudáveis quanto podem, garantiu que eles jantaram, tiveram a primeira conversa adulta no jantar e durante todo o tempo ainda sendo uma mãe resolvendo todos os problemas do mundo.

Então quando você vê um dia ruim, eu vejo uma mulher incrível que nunca fica doente, nunca pede demissão, nunca dá as costas para os dias difíceis e que tem o poder de ir para a cama sabendo que isso tudo acontecerá novamente amanha. Você é uma mãe incrível e fabulosa, ainda que você não se sinta assim, você é a melhor coisa na vida desses meninos e nós te amamos, por tudo o que você faz.”

Foi assim que Kate se sentiu valorizada pelo marido após um dia difícil com as crianças. Todas as mães que ficam em casa deveriam ter consciência de como o trabalho delas é duro e deve ser valorizado.

Leia também:

Policial deita no chão para acalmar menino em cena emocionante

Menino autista ganha um cachorro e a reação da mãe é incrível

O sorriso mais lindo que você vai ver hoje é de uma bebê prematura


Palavras-chave
Notícias

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio