Robert Kennedy descobre se a neta e o filho desaparecidos no rio sobreviveram

Mãe e filho estavam em uma canoa quando o menino decidiu pegar a bola que havia caído no rio e foram arrastados pela correnteza

Resumo da Notícia

  • Maeve é filha de filha de Robert F. Kennedy
  • Ela e o filho foram levados pela correnteza
  • Mergulhadores se pronunciaram sobre o caso
  • O menino era o filho mais velho dela
Neta de Robert Kennedy e filho desaparecem nos EUA após entrar em rio para recuperar bola (Foto: Getty Images)

De acordo com informações do TMZ, o corpo de Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, filha de Robert F. Kennedy, foi encontrado. Ela e o filho mais velho, Gideon Joseph Kennedy McKean, de 8 anos, desapareceram após saírem em uma canoa em Chesapeake Bay, nos Estados Unidos, na última quinta-feira, 2 de abril. O menino ainda não foi encontrado.

-Publicidade-

Na segunda-feira, 6 de abril, mergulhadores acharam a mulher a 4 km do sul da casa da família, no litoral. De acordo com as autoridades, o corpo de Maeve estava a 10 metros de profundidade e as buscas por Gideon serão retomadas nesta terça-feira, 7 de abril.

David McKean, marido de Maeve afirmou que para ele “parece claro que sua esposa e filho não estão mais vivos”, pois “foram o mais longe que podiam e não conseguiam retornar”. A correnteza teria sido mais forte do que poderiam aguentar. O casal ainda tem mais dois filhos, Gabriella e Toby.

-Publicidade-

Entenda o caso

Mãe e filho foram arrastados pela correnteza (Foto: reprodução / Facebook)

A neta de Robert F. Kennedy, Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, e seu filho, Gideon Joseph Kennedy McKean, de oito anos desapareceram após embarcarem em uma canoa ontem, 2 de abril, por volta das 16h da tarde. O caso aconteceu na Chesapeake Bay, nos Estados Unidos.

Ao jornal Washinton Post, David McKean confirmou que as pessoas desaparecidas eram a esposa e o filho. Ele contou que os dois estavam passeando de canoa em um local próximo da casa, em Shady Side, no estado de Maryland. Segundo o marido, as crianças estavam brincando com bolas e uma delas acabou parando na água. Maeve e o filho embarcaram na canoa para recuperá-la. “Eles foram mais longe do que sabiam lidar e não conseguiam retornar”, disse McKean.

Maeve Kennedy Townsend McKean, David McKean e filhos (Foto: Getty Images)

Equipes de busca enviaram barcos e helicópteros ao local e seguem à procura dos dois. Uma canoa que bate com a descrição da que foi usada pela família foi encontrada. De acordo com as autoridades, o resgate foi acionado as 16h30 e dizia que duas pessoas estavam “tendo dificuldades de retornarem à margem”. O dia era de muitos ventos e a correnteza estava maior que a habitual.

Maeve é atualmente diretora-executiva de uma iniciativa de saúde da Universidade de Georgetown. Além de neta de Robert F. Kennedy, ela é sobrinha-neta do ex-presidente John F. Kennedy.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-