São Paulo bate recorde de mortes em 24 horas por coronavírus e reforça importância da quarentena

O estado teve 87 vítimas da doença e, assim, chega a 695 óbitos até o momento. Nesta terça-feira, também foi registrado o pico de internações por conta do vírus

Resumo da Notícia

  • Nesta terça-feira (14), o estado de São Paulo teve o maior número de mortes por conta do coronavírus em 24 horas
  • A informação é do governo de São Paulo, que também contou que hoje ocorreu o pico de internações
  • É fundamental continuar seguindo as medidas de prevenção para proteger você e sua família
(Foto: Getty Images)

Nesta terça-feira (14), São Paulo bateu o recorde de mortes por coronavírus durante 24 horas. O estado mais populoso do Brasil chegou a 87 vítimas da doença, somando ao todo 695 óbitos até o momento.

-Publicidade-

Também nesta data, teve o recorde do pico de internações por conta do covid-19, tendo mais de 2,1 mil pacientes nessas condições nos hospitais. No total, são 1.111 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 1.042 nas enfermarias.

De acordo com o portal do governo, atualmente, os hospitais que estão com maior percentual da capacidade de leitos recebendo pacientes com coronavírus são Hospital Sancta Maggiore Higienópolis (83%), Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (77%), Hospital Municipal do Tatuapé (77%), Conjunto Hospitalar do Mandaqui (76%) e Santa Casa de São Paulo (71%).

-Publicidade-

“Também são 9.371 casos confirmados do novo coronavírus, 476 a mais na comparação com esta segunda-feira (13). Já são 183 cidades com pelo menos um caso e 73 municípios com no mínimo um óbito”, disseram no site.

Entre as pessoas que não resistiram à doença, estão 409 homens e 286 mulheres. As taxas de mortalidade continuam concentradas em pacientes com 60 anos ou mais, representando 80,7% das mortes.

Esse quadro enfatiza a necessidade de cumprir com as recomendações da Organização Mundial da Saúde para impedir tanto a disseminação quanto contaminação da doença, sendo as principais medidas o isolamento social e a higienização correta das mãos.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!