São Paulo tem Oficina de Maracatu gratuita para crianças neste sábado

Espaço Itaú Cultural está com exposição da obra de Mário de Andrade. Crianças terão atividades para conhecer cultura brasileira

-Publicidade-

O espaço Itaú Cultural em São Paulo está com “Ocupação Mário de Andrade” da vida e obra do escritor Mário de Andrade até domingo, dia 28. 

Neste sábado (27), haverá ainda uma programação para crianças. A oficina “Turista Mirim” é voltada para crianças entre 6 e 12 anos, para terem contato com a cultura popular brasileira por meio de instrumentos, músicas e adereços, tão estudadas por Mário. 

-Publicidade-

O tema da vez é maracatu, uma dança de origem afro-brasileira, documentada por Mário de Andrade, que surgiu durante o período da escravidão, onde fica hoje o estado de Pernambuco.

As crianças vão fazer brincadeiras de roda com oficinas de ritmo e dramatização da dança. No final da oficina, eles ainda construirão um ganzá, instrumento característico do maracatu.

São 25 vagas disponíveis, preenchidas por ordem de chegada. A distribuição dos ingressos acontece 30 minutos antes do evento.

Serviço

“OCUPAÇÃO MÁRIO DE ANDRADE: TURISTA MIRIM”
Quando: Oficina: 27/7, das 14h às 16h; Mostra: 27 e 28/7, das 11h às 20h
Onde: Itaú Cultural – Av. Paulista, 149

Quanto: grátis

Informações:  (11) 2168-1776

-Publicidade-