Notícias

Sempre alerta: bebê de 1 ano morre depois de se afogar em objeto comum da casa

Felipe Eugênio Silva Sousa vai deixar muitas saudades!

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Felipe se afogou na banheira de casa (Foto: Reprodução/Instagram @natcarolsilva)

Todo mundo sabe que todo o cuidado com as crianças quando elas estão perto de banheiras, piscinas e mar é pouco. Um bebê precisa de uma quantidade de água muito menor do que um adulto para se afofar, por isso o caso de Felipe Eugênio Silva Sousa, de apenas um ano e dois meses, precisa de servir de alerta.

O bebê estava em casa com a funcionária da família, quando por alguns instantes ela se distraiu e menino foi parar no banheiro. Sozinho, ele entrou na banheira e acabou se afogando. Infelizmente, ele não resistiu. Felipe já estava desacordado quando a empregada o encontrou.

Segundo o portal de notícias G1, a babá, que não foi identificada, preparava o almoço quando o bebê entrou no banheiro e achou a banheira cheia. Assim que viu o que havia acontecido, ela acionou o SAMU. Os socorristas até tentaram fazer algumas manobras de reanimação, mas o garoto não respondia.

A dor da mãe 

Nas redes sociais, a mãe se despediu do filho e avisou os amigos sobre os detalhes do velório. “Meu maior amor! Obrigada a todos pelas mensagens! Rezem muito por nós!”, escreveu Natalia Carolina Barbosa.

Felipe tinha um ano e dois meses (Foto: Reprodução/Instagram @natcarolsilva)

No Reino Unido… 

O banho é uma das maiores preocupações dos pais quando os filhos ainda são pequenos, principalmente por conta de afogamentos acidentais. Nesse momento, qualquer deslize pode ser um perigo. E foi isso que aconteceu com uma família de West Sussex, uma bebê de um ano está lutando pela vida depois de cair na hidromassagem do quintal.

Calma, não precisa se desesperar, isso não acontece com frequência e a menina logo foi socorrida pelos responsáveis, que rapidamente entraram em contato com os bombeiros do município de Bognor Regis. Tudo aconteceu muito rápido e a criança ainda está no hospital.

Segundo tabloide britânico, The Sun, assim que chegaram na residência da família, a garota já estava desacordada. Os pais não conseguiram falar o momento exato o qual a menina caiu na água e os para-médicos até tentaram fazer algumas manobras de reanimação, mas todo o esforço foi em vão. Por isso, ele correram para que levar a bebê até o hospital.

O susto

Segundo o porta-voz dos polícia, o chamado de socorro foi feito por volta das 16:30 do último sábado, 24 de junho. Eles ainda afirmam que os pais já tinham encontrado a filha desmaiada, mas que mesmo assim ainda estão investigando o caso como um acidente e não como algo suspeito.

“Pouco antes das 16:30 de sábado, a polícia compareceu a um endereço em Bognor Regis, onde uma menina de um ano teria caído na água em uma banheira de hidromassagem no jardim. O pessoal da ambulância de Kent, Surrey e Sussex compareceram ao local”, começou.

“A criança foi ressuscitada e levada de avião para o Hospital Geral de Southampton, onde ela está atualmente recebendo tratamento. O incidente não está sendo tratado como suspeito neste momento. Nenhuma informação adicional está disponível”, encerra.

Leia também: 

Mulher grávida de oito meses tem atitude incrível e salva menino de afogamento

Padre é afastado da igreja após quase afogar criança de 2 anos em batismo e vídeo choca

Afogamento em seco: 5 sintomas que seu filho pode apresentar depois de brincar na piscina