Sempre alerta: bebê de 6 meses morre após ser jogada acidentalmente no ventilador de teto
O caso aconteceu na Argentina
Na Argentina, um bebê de 6 meses morreu por causa de algumas lesões causadas em sua cabeça após ser jogada no ventilador de teto. O padrasto, Jesus Michael Zalazar, disse que foi um acidente.
Em entrevista para um jornal local, a tia da menina, Alana, contou que a mãe da criança estava cozinhando e chamou a família para jantar. “Eu fui para a mesa e Jesus estava brincando com minha sobrinha na sala. De repente, ouvimos um barulho no teto e, quando vimos, Jesus estava com a camiseta cheia de sangue”, contou. “Eu gritei: o que foi que você fez?, enquanto ele falava repetidamente que não tinha feito nada”.
A família correu para pedir ajuda aos vizinhos e foram para o hospital Rawson. Lá, os médicos disseram que a menina Giuliana tinha vários cortes gravíssimos por ter batido a cabeça no ventilador de teto. Rapidamente, a menina foi submetida a uma cirurgia de emergência.
Na segunda cirurgia necessária para salvar a vida da menina, Giuliana não resistiu. O padrasto foi preso, tendo o caso considerado como negligência. Porém, o juiz Matias Parron mudou a sentença para homicídio. Jesus continua alegando de que o ocorrido foi um acidente, a tia e a mãe concordam com o padrasto e a morte da menina continua sendo investigada pela polícia.
Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:
Leia também:
Sempre alerta: bebê puxa panela de água quente e tem 70% do corpo queimado
Sempre alerta: bebê de 1 ano morre depois de se afogar em objeto comum da casa
Sempre alerta: saiba como proteger seu filho de uma queda no trocador