Vacina experimental contra o Coronavírus é aplicada pela primeira vez em paciente

O governos dos Estados Unidos anunciou que a primeira dose do medicamento contra o Covid-19 foi testada nesta segunda-feira, 16 de março

Resumo da Notícia

  • O governo dos Estados Unidos divulgou uma pesquisa de uma vacina contra o Covid-19
  • As primeiras doses foram aplicada nesta segunda-feira, 16 de março
  • Os voluntários são jovens, saudáveis
A primeira dose foi aplicada nesta segunda-feira, 16 de março (Foto: Getty Images)

Nesta segunda-feira, 16 de março, o governo dos Estados Unidos anunciou que a primeira dose de uma vacina experimental contra o Coronavírus foi aplicada em um paciente.

-Publicidade-

Segundo o jornal The Guardian, a pesquisa reúne 45 voluntários jovens e saudáveis e é conduzida pelo Kaiser Permanente Washington Health Research Institute, de Seattle.

Foi divulgado que esta vacina contra o Covid-19 não contém o vírus, e com isso os voluntários não podem ser contaminados.

-Publicidade-

A pesquisa, que envolve engenharia genética, busca aproveitar células do corpo para produzir pequenos pedaços de vírus que já são reconhecidos pelo organismo. Será injetado um trecho específico do RNA que construiria um receptor na superfície do Covid-19 facilitando o trabalho do sistema imunológico.

O objetivo principal da pesquisa é analisar se a vacina apresenta efeitos colaterais. Porém, mesmo que os resultados sejam positivos a vacina só seria oferecida a população em um prazo de um ano e meio.

Coronavírus: primeiro caso brasileiro é confirmado em São Paulo (Foto: Unsplash)
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-