Notícias

Veja o vídeo: meninos tailandeses agradecem por ajuda e têm previsão de alta para a próxima semana

Essa é a primeira vez que eles falam ao público. Vem ver!

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

meninos-tailandeses-terão-alta-video

Que ótima notícia! Os doze meninos e o treinador que sobreviveram em uma caverna na Tailândia durante 9 dias e foram resgatados na última terça-feira (10), finalmente terão alta do hospital. A previsão é de que todos sejam liberados na próxima quinta-feira (19), de acordo com comunicado do Ministro da Saúde Piyasakol Sakolsatayadorn para Reuters. “Precisamos preparar as crianças e suas famílias para a atenção que receberão quando saírem”, ele disse.

Em um vídeo divulgado pelo Hospital Chiangrai Prachanukroh, os meninos falam pela primeira vez ao público.”Obrigado a todos pelo seu apoio, e aqueles que vêm de todo o mundo para me ajudar”, diz Sompong Jaiwong, de 13 anos.

O garoto que se comunicou com os mergulhadores em inglês, identificado como Adul Sam-on, usou a língua novamente para agradecer. “Olá. Eu sou Adul. Agora estou muito bem. Eu sou muito grato com cuidado e torcida de todo mundo. Muito obrigado”, ele fala.

Chanin, mais um dos meninos que fala na gravação, aproveita o momento para fazer um pedido especial: “eu queria sushi!”. Nas imagens, os garotos são identificados por números nas cabeceiras das camas e todos usam máscaras hospitalares.

Confira o vídeo abaixo:

Entenda o caso

No dia 23 de junho, doze adolescentes de um time de futebol, entre 11 e 16 anos de idade, e seu treinador desapareceram na Tailândia. Tudo isso aconteceu por causa de uma excursão pelo complexo de cavernas de Tham Luang, no parque florestal Khun Nam Nang Non, no norte da província de Chiang Rai. Eles ficaram presos depois de uma forte chuva que inundou o local.

Depois de 9 dias de busca e da mobilização de uma equipe com mil socorristas de diversos países – sendo 17 deles exp