Vídeo mostra uma criança de oito anos sendo algemada por policial nos EUA
O oficial está sendo processado por causar traumas e dores ao castigar dois alunos
Nos Estados Unidos, no estado de Kentucky, um policial americano está sendo processado porque algemou duas crianças em uma escola, como castigo por causa da desobediência. A ACLU (American Civil Liberties Union), uma entidade pró-direitos civis, divulgou um vídeo que mostra o policial colocando algemas nos braços de um menino de apenas oito anos, enquanto ele chora e pede para ser solto.
Kevin Summer, nome divulgado do policial, foi acusado de fazer o mesmo com uma menina de nove anos. Segundo a ACLU, as duas crianças têm TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). As imagens são do ano passado e foram gravadas em uma escola do município de Covington, mas não deixam de impressionar. O menino ficou algemado por 15 minutos e tanto ele quanto a garota estavam sendo castigados por comportamentos relacionados à doença.
Durante o vídeo, o policial diz para o menino: “Você tem que se comportar direito, como você sabe que deve, ou vai sofrer as consequências. É sua decisão se comportar desse jeito. Se você quer se livrar das algemas, você vai ter que se comportar e pedir com gentileza”. As duas crianças sofreram traumas e dores por causa da ação do policial. O menino chora o tempo todo e tenta se livrar das algemas, mas o policial continua insistindo que ele deve se comportar bem para ser solto. Assista ao vídeo: