Família

6 sintomas de que você é workaholic

6-sintomas-que-voce-é-workaholic

Publicado em 09/05/2013, às 08h00 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h31 por Redação Pais&Filhos


6-sintomas-que-voce-é-workaholic

Em tempos de Sheryl Sandberg (empresária norte-americana, chefe operacional do Facebook desde 2008, classificada pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo), Marissa Mayer (Presidente e diretora-executiva do Yahoo, listada pela revista The Fortune como a 14ª mulher mais importante do mundo empresarial de 2012) – e outras superempresárias, é ainda mais recorrente que as mulheres se cobrem a trabalhar mais, a render mais e a ser super bem-sucedidas.

É crescente o número de mulheres que falam sobre cansaço, horas extras no trabalho e o excesso de foco da vida profissional; em contrapartida, suas vidas pessoais são cada vez mais esquecidas. Hoje, o número de workaholics cresce e aí a gente pergunta: você é uma workaholic? Você já pensou que você talvez fosse?

Aqui vão seis sinais para ajudar você ver se você está indo em direção a isso. Um aviso: se você se reconhecer em algum, ou alguns sinais dados aqui, preste atenção e tente mudar seus hábitos atuais. Sua saúde e sua felicidade te agradecem!

Seu animal de estimação não te reconhece
Se você não está certa se você é ou não é workaholic, com certeza seu animal sabe. Alguma vez você já se esqueceu de alimentá-lo? Hmmm, mau sinal. E é sério! Liste suas prioridades, lembre-se de alimentá-lo, passear com ele e… é, ele vai te amar novamente.

Você não lê livros há anos
Ler é uma atividade importante para qualquer pessoa do mundo para sua evolução e auto-aperfeiçoamento, relaxamento e diversão. Se você não faz isso há muito tempo, pode significar que você está trabalhando demais. Se você tentou fazer isso tarde da noite e se pegou cochilando enquanto lia a primeira página… É, preocupante. Encontre mais tempo para sua vida, para que você possa respirar e ler novamente.

Você nunca se senta e fica olhando o nada
Um dos segredos da felicidade é “perder” um tempinho para fazer nada. Mas, você pode se perguntar, quem realmente faria isso? É possível? Bem, se somente a ideia de se sentar e olhar para o nada, para uma foto bonita – ou mesmo para a parede – te dá calafrios… Bem, talvez você seja uma workaholic.

Você se esqueceu de suas paixões
Alimentar nossas paixões diariamente é uma coisa importante a se fazer para mantermos nossa vitalidade. Se você tem uma paixão que está adormecida e, em contrapartida, você tem lido cada vez mais e-mails, participado de reuniões infinitas e intermináveis, é hora de dar uma repensada sobre trabalhar tão arduamente. Você ama música, mas não ouviu nada bonito, ou tocado uma música gostosa, em seu dia – ou há tempos? Trabalhe menos. Deixe suas paixões te ocuparem mais!

Você não explora sua criatividade
Todos nós desejamos expressar criatividade em nossas atividades, mas às vezes nossa vida fica tão ocupada que não conseguimos fazer essa tarefa (que deve ser priorizada). Nunca se esqueça que ser criativo é bom para nossa vida, nossa saúde, nossa felicidade: por isso, tente encontrar tempo em sua rotina para que a criatividade se manifeste. É bom fazer uma atividade artística como pintar, cantar, fazer teatro ou qualquer outra coisa do tipo. O importante é encontrar uma maneira de se expressar e ser criativo de alguma forma – dessa maneira, você coloca tendências workaholics na geladeira.

As crianças dizem que você é workaholic
Seus filhos já te falaram alguma vez que você é workaholic? Então é um alerta sério. As crianças sentem e você não deve ignorá-las. Se elas te falaram isso, então ouça-as e faça mudanças – já.


Palavras-chave
Comportamento

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Wagner Moura com a esposa Sandra Delgado e o primogênito Bem - Reprodução/Caras

Família

Foto raríssima: Wagner Moura pousa com filho e esposa depois de ser premiado

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção