Pais

9 passos para você começar a namorar, já!

Sem culpa, você tem esse direito

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Mãe também é gente, então pode, sim, namorar todo dia. Aliás, devia ser de lei, obrigatório e recomendado pelos médicos do tipo “tem que”. Porque namorar é tudo de bom, a melhor coisa que existe na vida. Isso mesmo, a melhor! Mãe tem que namorar muito. Para ficar feliz, para ser uma mulher mais realizada e, portanto, até mesmo uma mãe melhor. E para “mãe também ser gente” como se deve, namorar é o caminho. Bora namorar! Namorar mais e mais e mais. E mais ainda! E muuuuito mais!

Se você é uma mãe solteira é muito provável que você vá começar a namorar novamente. Para te ajudar nisso, separamos alguns conselhos ótimos de outras mães solteiras que já namoraram com sucesso.

1. Trate seus encontros como prioridade

Pode parecer chocante ouvir isso quando há tantas outras coisas para fazer. “É fácil sentar em casa e estar cansada, mas faça um esforço extra para sair”, aconselha Jill G., uma mãe de 52 anos.

2. Encontre a pessoa que você deseja ter na sua família

Ron L. Deal, um terapeuta matrimonial e familiar, considera que pais solteiros “precisam de uma medida objetiva das qualidades, atributos e caráter de um parceiro em potencial”. Ele também enfatizou que se a pessoa não encaixa bem com sua família, não force.

3. Fale com ele pelo telefone primeiro 

Diana P. acha indispensável uma conversa pelo telefone antes. “É uma boa ferramenta de seleção. Eu não quero pagar por uma babá e em cinco minutos de encontro descobrir que a pessoa não me interessa”.

4. Confie no que você está sentindo

Se você marcou o encontro mas acha que tudo vai dar errado, confie em você! Não é obrigação ir a um encontro se você ainda não estiver preparada.

5. Espere para apresentar as crianças ao parceiro ideal 

As crianças começaram a se relacionar e ficaram envolvidas com seu parceiro, então, esteja preparada para isso. Apresente o seu namorado para elas apenas quando estiver certeza do que está sentido.

6. Você não precisa de ninguém! 

Liberte qualquer sentimento de desespero que tenha em você. “As pessoas acham que, como você é mãe solteira, está desesperada para ter um relacionamento. Precisa ficar claro que você está namorando porque quer, não para deixar de ser solteira”, diz Golzar.

7. Dê uma chance para aplicativos de paquera  

Online você com certeza irá encontrar alguns caras que não valem nada, mas calma! Existem pessoas legais também, pode confiar que você terá algumas experiências boas e algumas para dar risada depois.

8. Libere os sentimentos de culpa  

Não se sinta culpado por deixar os pequenos em casa enquanto você sai. Coloque em mente que essa é a sua hora de sair, relaxar e curtir, aliás, mãe também é gente. Esse tempo longe dos filhos deve ser precioso.

9. Mantenha um equilíbrio  

“Se você se apaixonar, não abandone seus filhos gastando todo o seu tempo livre com seu novo amor”, disse Deal. Não perca o equilíbrio! O namoro deve ser divertido e fortalecedor.

Leia também:

Mãe também é gente! Dicas para usar apps de relacionamento

Mãe solteira pode namorar, sim!

14 sinais de que você está pronta para namorar após o divórcio

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não