Pais

Aplicativo identifica a personalidade dos pais das séries de TV

A ferramenta utiliza a inteligência artificial para fazer esse mapeamento

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Nova ferramenta dividiu perfil de pais por meio de cores (Foto: Divulgação)

Uma nova ferramenta promete usar a inteligência artificial para classificar a personalidade dos pais famosos das séries de TV. Com ajuda de imagens para analisar as características de uma pessoa e para homenagear os pais durante o Dia dos Pais, a Kantar está usando uma nova fórmula para avaliar perfis de pais como Michael Kyle, de Eu, a Patroa e as Crianças, Ned Stark de Game of Thrones e Ross Geller de Friends.

A fórmula, chamada NeedScoop, utiliza técnicas específicas para descobrir a emoção por trás de uma marca. Responsável por identificar se a marca está transmitindo um bom posicionamento, a fórmula agrupa características e divide em cores: amarelo, laranja, marrom, azul, roxo e vermelho.

Sendo assim, o NeedScope identificou 6 tipos de pais:

Amarelo: pai divertido e que gosta de brincar com as crianças. O mais importante, para esse tipo de pai, é fazer com que o filho tenha memórias positivas e alegres e que a felicidade seja a meta principal. Jack Person, da série “This is Us”, e Michael Kyle, da série “Eu, a Patroa e as Crianças”, se encaixaram nesse perfil.

Jack Person, da série “This is Us”, e Michael Kyle, da série “Eu, a Patroa e as Crianças”, se encaixaram na cor amarela (Foto: Divulgação)

Laranja: pai tranquilo e que gosta de participar de tudo. Vai em reuniões da escola, participa de brincadeiras e sente que o mais importante é que o filho se sinta parte daquele círculo social.

Ross Geller, da série Friends, se encaixou no perfil da cor laranja (Foto: Divulgação)

Marrom: pai protetor e gentil. Valoriza muito a família e as tradições, quer que o filho siga esse caminho. A prioridade desse tipo de pai é transmitir valores sobre a natureza e o mundo.

Jim Hopper, da série “Stranger Things”, e Cameron, de “Modern Family”, ficaram com o perfil da cor marrom (Foto: Divulgação)

Azul: pai que procura mostrar o mundo por diferentes pontos de vista, tem tudo planejado e sob controle. Gosta que o filho tenha amor pelos estudos e pelo trabalho, porque acredita que é assim que uma pessoa pode ter o melhor desenvolvimento.

Mitchell, da série “Modern Family”, e Ned Stark, de “Game of Thrones”, se encaixaram no perfil azul (Foto: Divulgação)

Roxo: é o pai que faz questão de dar tudo do melhor para o filho e para a família. As melhores roupas, os melhores brinquedos, as melhores escolas, a melhor estrutura. Afirma com convicção de que é preciso se esforçar para ser um líder e enfatiza a importância do estudo, das viagens e de ser diferente de todos.

Don Drapper, da série “Mad Men”, se encaixa no perfil da cor roxa (Foto: Divulgação)

Vermelho: pai aventureiro, adora levar as crianças para passear ao ar livre e manter o corpo ativo por meio de exercícios que busquem a liberdade e autenticidade.

Rick Grimes, da série “The Walking Dead”, e Julius, da série “Todo Mundo Odeia o Chris” se encaixaram na cor vermelha (Foto: Divulgação)

Leia também:

Kiddle Pass: conheça o aplicativo que vai deixar as férias do seu filho muito mais divertida

Infecção de ouvido: novo aplicativo promete descobrir se o seu filho está com o problema ou não

Sono do bebê: 6 aplicativos que podem ajudar na hora de colocar seu filho na cama