Pais

As promessas dessa mãe para seus filhos provavelmente são iguais às suas

Mãe é mãe, não tem jeito!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Carol Amistad, trabalha como consultora de RH em tempo integral, é mãe de Zoey e Ethan, mas garante que seus fins de semana e feriados sejam bem gastos com o marido e as crianças. Em um texto para o site Smart Parenting, ela compartilhou algumas promessas que fez para seus filhos e que, de acordo com ela, fará de tudo para mantê-lás, sempre. Olha só:

“Promessa 1: eu posso não estar em casa o tempo todo, mas nunca vou sair do seu lado. Me dói cada vez que te deixo porque tenho que trabalhar. Não é fácil para mim deixar você. Eu sempre me pergunto como você está em casa, se você está comendo, se foi alimentado o suficiente ou se você foi para a cama cedo. Saiba que seu pai e eu estamos trabalhando muito porque queremos fornecer a você suas necessidades (e seus desejos também) e dar a você a vida que você merece.

Promessa 2: eu e seu pai não somos pais perfeitos, mas nós tentamos o nosso melhor para criá-lo bem. Seu pai e eu ainda estamos em andamento quando se trata de paternidade. Podemos ter estilos parentais diferentes, mas nos comprometemos a ter certeza de que você crescerá para ser amoroso, respeitoso, temente à Deus e feliz.

Promessa 3: eu te apoiarei em seus sonhos quando crescer. Se você quer ser cantor, dançarino, atleta ou ator, você tem o meu apoio. Eu não vou te forçar a fazer coisas que você não gosta. Em vez disso, vou guiá-lo e estar com você até que seus sonhos se tornem uma realidade. Eu ficarei orgulhosa por sua conquista – seja pequena ou grande. Ah, e tudo bem se as coisas não forem do seu jeito. Você só precisa ficar de pé, manter a cabeça erguida, mas com os pés no chão, aceitar e aprender com seus erros e esforçar-se ainda mais. Você vai me ver na linha lateral torcendo por você.

Promessa 4: você e seu irmão sempre serão meus bebês. Eu queria que tivesse um botão de pausa para que eu pudesse pressionar sempre que eu achar que você está crescendo muito rápido. Sim, eu sou egoísta assim. Eu nunca vou me cansar de abraçar e beijar você. Vou carregá-lo em meus braços o máximo que puder. Vou pentear o cabelo mesmo se você já for adulto. Eu estarei lá quando você precisar de mim, mesmo quando você não precisar.

Promessa 5: nunca me cansarei de dizer o quanto amo vocês dois. Eu vou continuar dizendo isso toda chance que eu tiver, porque a vida é curta. É difícil descrever o amor que tenho por vocês. Eu só sei que posso e farei qualquer coisa por vocês – para proteger e nutrir, assim como qualquer mãe faria.

Promessa 6: se me fosse dada uma escolha na vida após a morte, eu sempre escolheria ser sua mãe. Sim, mesmo que isso signifique passar a gravidez toda e suportar a dor novamente. A maternidade é caótica, louca, cansativa, insana! Mas o brilho nos seus olhos, seus sorrisos, o riso, seu amor fazem valer a pena. Tudo vale a pena. Eu amo ser sua mãe e não trocaria por nada no mundo”.

Leia também:

Agora vai! 20 promessas de ano novo bem realistas para mães

Que tal levar a democracia para dentro de casa? Pode ser ótimo para o seu filho

Olha essa história: “Perdi a confiança da minha filha e demorei anos para reconquistar”

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não