Pais

Blogueira Australiana dá banhos nos filhos apenas três vezes por semana e explica o porquê

Constance dividiu opiniões nas redes sociais depois de revelar seu hábito

Aline Bravo

Aline Bravo ,Filha de Valdeles Monica e Waldecir

Constance Hall que é blogueira na Austrália e mãe solteira de seis filhos, diz que as crianças tomam banho apena três vez por semana. O jeito inusitado de otimizar tempo gerou polemica e dividiu opiniões dos internautas.

“não há problema em sua ninhada ir para a escola fedida, pois isso não os matará. Eles não precisam tomar banho todos os dias. Muitas vezes, eles pulam essa parte da rotina, principalmente se está estressando todo mundo. Eu, pessoalmente, não consigo dar banho em todos, todas as noites” afirmou para o site Mirror.

Para justificar sua posição, Constance disse que segundo a Academia Americana de Demartologia, crianças entre 6 e 11 anos só precisam tomar banho uma ou duas vezes por semana desde que não estejam sujas, suadas ou com problemas na pele.

Já o pediatra Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Academia Americana de Demartologia deu a dica: “vamos pensar em termos de país: moramos em um país quente, além disso, com vários doenças infectocontagiosas e insetos que passam doenças — como febre amarela e dengue. Crianças brincam e suam bastante, aumentando as chances de contrair doença, então, o mais aconselhável é estar limpo. Eu recomendo dar banho diariamente, sim, com sabão glicerinado e ou um sabonete com PH neutro para não agredir a pele”.

Leia também:

Banho do recém-nascido: 4 dicas para te ajudar nos primeiros meses do bebê

Entenda porque o banho de sol não é recomendado para todos os recém-nascidos

Estudo mostra que atrasar o primeiro banho pode trazer benefícios na amamentação