Pais

Brascol fará evento gratuito sobre empreendedorismo materno e você não pode perder

O bate-papo acontecerá em Santos

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

O empreendedorismo feminino vem crescendo no Brasil (Foto: Getty Images)

Nesta terça-feira (14), a Brascol fará um evento para discutir sobre mercado de trabalho e empreendedorismo após a maternidade. A iniciativa é uma parceria com o projeto Empreendedoras 55 e acontecerá no My Dream Party Buffet, em Santos.

No lugar, vai rolar um bate-papo com as principais influenciadoras maternas da região e também contará com a presença da jornalista Luciane Angelo, do consultor Maria Guimarães e do empresário Marco Riveiros.

O início está marcado para às 14h e a entrada é gratuita. Para participar, basta se inscrever no link http://empreendedoras55.com/agendadeeventos/.  

O empreendedorismo feminino vem crescendo a cada ano e já representa mais da metade dos empreendedores brasileiros. A maternidade se mostrou como um dos principais motivos desse aumento.

Uma pesquisa feita pela Rede Mulher Empreendedora em 2017 apontou que 75% das empreendedoras decidiram criar um negócio próprio após o nascimento dos filhos. As justificativas são busca por maior flexibilidade de horário e o preconceito das empresas em relação às mães.

Seja a partir de uma oportunidade de negócio ou de uma necessidade, empreender é uma realidade no Brasil e no mundo e lá você poderá conhecer um pouco mais sobre esse universo e tirar algumas dúvidas.

“Buscamos sempre participar, apoiar e promover eventos com esse tema, e nos colocamos à disposição levando conteúdo para quem busca começar um novo negócio”, explica o superintendente da Brascol, Antonio Almeida.

“Acreditamos em sonhos, e a Brascol colabora para que se tornem realidade. Sabemos da luta das mulheres e somos extremamente solidários, por isso nossa presença é certa em iniciativas como essa”, acrescenta.

Já a presidente das Empreendedoras 55, Fabiana Gonçalves, faz questão de ressaltar: “O evento é uma oportunidade de colocar as mães e empresárias da Baixada Santista em evidência e mostrar que Santos vai além de uma cidade turística”.

A Brascol, que completou 30 anos de existência em 2018, é líder atacadista de moda bebê e infanto juvenil na América Latina e atualmente existe como loja física e online. Vale lembrar que, neste ano, também estamos com uma parceria para valorização do empreendedorismo materno.

Se você criou um negócio próprio após o nascimento dos seus filhos, conte a sua história via direct do Instagram (@paisefilhosoficial) e participe do projeto Nascer de Novo. Você poderá ser escolhida para apresentar sua ideia para uma bancada de especialistas.

Leia também:

Maternidade transforma trauma de mulher em propósito de vida

15 filmes que toda empreendedora precisa assistir

Brascol lança nova coleção da Color Girl com festa do pijama