Pais

Compadre Washington se manifesta pela primeira vez após acusação de não pagar pensão ao filho

O vocalista se defendeu

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Compadre se defendeu das acusações de estar em débito com pensão (Foto: Reprodução/Instagram @cumpaddrewashington)

Compadre Washington precisou se manifestar depois que acusação de que ele não estaria pagando pensão alimentícia para o filho de nove anos veio à tona. Além do fato de estar devendo em questões financeiras, o cantor de É o Tchan também foi acusado de abandono afetivo.

Alexandre é filho de Compadre com Débora Souza, uma estudante de enfermagem, mas o fato é que a assessoria jurídica de Washington negou que ele devia a pensão ao menino e que sempre que pode, passa na cidade onde o filho mora.

Em nota à Quem, assessoria ainda disse que por conta das falsas afirmações, eles vão tomar todas as providências cabíveis. “A assessoria jurídica do cantor Compadre Whashington informa que desconhece qualquer débito pendente em relação à pensão alimentícia do filho Alexandre. E afirma ainda que, sempre que possível, quando o artista está na cidade em que a criança reside, procura manter contato com o filho, como aconteceu no último dia dos pais. Todas as providências judiciais relacionadas às temerárias acusações já estão sendo tomadas”.

Entenda o caso

O cantor Compadre Washington está sendo acusado de abandono emocional e atrasar pensão do filho de 9 anos (Foto: Reprodução / Instagram @compadrewashington)

O cantor Compadre Washington, membro do grupo de axé É O Tchan, está enfrentando uma grave acusação. O cantor está sendo acusado de abandono afetivo e atrasar a pensão do filho de 9 anos. Débora Souza desabafou sobre o caso com a colunista Fábia Oliveira, contando que o assunto já foi acionado na justiça.

Em entrevista à colunista, Débora disse que a pensão corresponde à dois salários mínimos e que os depósitos estão sendo feitos irregularmente. “Ficou acordado que ele pagaria a pensão no valor de dois salários mínimos e dentro desses dois salários está incluso o valor do plano de saúde, que meu filho precisa porque sofre de problemas respiratórios”, explicou Débora. “Só que ele vem descumprindo esse acordo. Já chegou a ficar devendo 3 meses“.

Débora também explicou que, na primeira vez, falou sobre os atrasos na internet e logo depois fizeram o depósito. Depois disso, os depósitos começaram a ser feitos com períodos maiores de tempo. “Agora, dia 10, vão completar mais de 2 meses de atraso e, ainda assim, quando depositam não colocam o valor integral. Apenas parcial”, conta.

A mãe também contou que em 2010 o cantor pagava R$ 300,00 de pensão e, depois disso, o valor cresceu para dois salários mínimos, ou seja, quase 2 mil reais. “Ele vai depositando pela metade e isso gera multa. Com isso, vai prejudicando a vida do meu filho e, consequentemente, a minha porque o que era pra nós dois estarmos arcando, eu estou arcando sozinha e isso me desorganiza totalmente. Fora o abandono afetivo“, ela finaliza.

Leia também:

Recém-separado de Sheila Mello, Fernando Scherer se declara para as filhas: “Nada é maior que o amor”

Fernando Scherer recém-separado de Sheila Mello publica foto com as filhas: “Família é tudo!”

Sheila Mello aparece ao lado da filha e semelhança impressiona