Pais

Entre festa de casamento e viajar, adivinha o que os casais preferem?

A pesquisa foi feita pelo booking.com

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Quem não gosta de uma bela festa de casamento?! Jantar, bebida, música, docinhos, tudo gostoso e feito especialmente para o casal. Mas quando você prepara tudo aquilo por um ano e ainda passa aquele baita estresse no dia, sabe que não é tão divertido para você quanto para os que só chegaram lá no dia para curtir a festa.

E uma pesquisa do Booking.com provou que é real! 51% das 17 mil pessoas entrevistadas em 17 países diferentes, preferem muito mais pegar estrada com o parceiro do que fazer a tradicional festa de casamento. Não é de se espantar, né? A gente gosta mesmo é de relaxar e ser feliz e três quartos dos consultados optam por viajar quando buscam uma “bela dose de felicidade”.

Sete em cada 10 viajantes acreditam que os melhores momentos são aqueles em que conseguem se sentir em casa, seja no hotel ou em uma casa alugada. Não vamos nos enganar: consumismo não tá com nada, 70% das pessoas falaram que são mais felizes viajando do que comprando. Quase metade opta por viajar a reformar a própria casa.

E viagem é sempre sinal de? FÉRIAS! 56% dos entrevistados falam que a felicidade extrapola todos os limites em dois momentos: na hora de reservar as férias e, principalmente, quando fecham a hospedagem com facilidade.

Claro que festa de casamento, muitas vezes, é um sonho que tem que ser realizado. Mas se você não tem tanta certeza quanto à isso, aposte em algo que não terá arrependimento, deixe as crianças com um parente, bota o pé na estrada e vai curtir a intimidade a dois.

Leia também:

18 coisas que todos os casais deveriam fazer antes de engravidar 

Proibido para crianças: Privacidade é muito importante para o casal 

Existe sexo depois da gravidez?