Pais

Crianças com mães amorosas são bem mais saudáveis na vida adulta, diz estudo

Como se você precisasse de mais um motivo para amar mais seu filho!

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

maes-amorosas-filhos-saudaveis-diz-pesquisa

Dar mais amor para o seu filho significa saúde no futuro para ele (Foto: Getty Images)

A gente já tem pesquisa comprovando que beijo de mãe cura. Agora uma nova pesquisa apontou um dado interessante relacionado ao desenvolvimento das crianças e seu impacto na vida adulta.

O estudo Universidade Estadual de Michigan, que analisou mais de 22 mil pessoas, sugere que as crianças com mães mais carinhosas são bem mais saudáveis quando crescem. Segundo a pesquisa, na vida adulta as pessoas que tiveram carinho sem medidas das mães vão ter uma maior probabilidade de não terem doenças e até menos apresentar menor risco de problemas como a depressão.

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Tem outra novidade, crescer em um lar amoroso reduz as chances de uma vida estressante no futuro. Além disso, o amor da mãe encoraja a pessoa a se preocupar com a maneira que leva a vida no futuro, disseram os pesquisadores.

A conclusão foi que adultos que se lembraram do amor da mãe na infância eram pessoas mais saudáveis e com uma chance menor de desenvolver depressão. A pesquisa foi publicada pela revista Health Psychology.

Um dos pesquisadores,William Chopik, disse na publicação do artigo que todo mundo sabe da importância de uma memória positiva. Mesmo assim, todos os estudiosos acharam ficaram surpresos com os efeitos das lembrando do amor de uma mãe na