Pais

Desabafo: “Sempre existe uma mãe julgando seu jeito de cuidar dos filhos”

Sia Cooper resolveu fazer uma sessão de fotos para protestar contra julgamentos de "mães perfeitas"

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: reprodução / Instagram)

(Foto: reprodução / Instagram)

Você também sofre com os comentários maldosos, cheios de ironia sobre a sua forma de cuidar dos filhos? Bem-vinda ao clube! Sia Cooper, dona do blog Diary of a Fit Mommy (Diário de uma mãe fitness, em tradução literal), resolveu protestar contra a “polícia das mães”. A americana está dizendo que não importa a maneira que você educa seu filho alguém está sempre esperando nos bastidores para apontar o dedo e gritar com você.

“Se eu tivesse um centavo para cada vez que eu fui chamada de uma ‘mãe ruim’, eu seria muuuuito rica!”, escreveu Sia em um de seus posts no Instagram, que conta com mais de 1 milhão de seguidores.

“Parece quase impossível ser um bom exemplo ou uma boa mãe politicamente correta hoje em dia, porque em todos os lugares, outra mãe está julgando suas escolhas parentais”, disse em outra publicação.

Que vergonha

Sia continua contando algumas experiências que passou com estranhos via mídia social. Os julgamentos incluem: trabalhar durante a gravidez, usar alimentos enlatados, cuidar da sua aparência, às vezes beber vinho, fazer tatuagens, permitir que seus filhos comam doces, ter seios, dormir juntos, administrar um negócio… Nós poderíamos continuar, mas você entendeu.

“Eu aprendi que as verdadeiras “mães ruins “são aquelas que constantemente destroem outras mães ao julgá-las. Essas mães são aquelas que são verdadeiramente inseguras e têm fortes sentimentos de não se encaixar em seus papéis porque por que mais elas fariam isso?”, escreveu Sia.

“Fazendo o melhor que podemos”

Em um mundo MUITO mais perfeito, Sia diz que um pouco de compaixão, aceitação e apoio seria um longo caminho.

Não há um jeito certo de ser pai ou mãe. Todos nós estamos correndo na mesma corrida e fazendo o melhor que podemos. A maternidade não é um tamanho único – o que funciona para uma família pode não funcionar para a outra. Então, quem somos nós para julgar as escolhas ou raciocínio de outra mãe?”

Para protestar contra a “polícia das mães”, Sia fez uma série de fotos mostrando o quão “terrível” é seu jeito de cuidar das crianças: