Pais

Empreender online: como ter sucesso em uma loja virtual

A especialista em ecommerce Barbara Tonhela responde

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Dá para começar com o que você tem em casa (Foto: Getty Images)

“Não considero que empreender online seja uma saída, mas sim que empreender sem contar com o online é um grande erro”, defende Barbara Tonhela, especialista em Ecommerce do Ecommerce na Prática. 

A mãe da Sara entende o aumento do consumo virtual e, por isso acredita que todo negócio que surgir sem uma presença digital, hoje, está fadado a ter cada vez menos clientes

Não é difícil perceber esse crescimento no dia a dia e o próprio Sebrae já levantou essa bandeira, garantindo que a internet tem importância estratégica na vida das pessoas e empresas

Assim, a especialista contou alguns desafios e benefícios desta prática para montar o seu negócio. Não caia na armadilha do senso comum, de que basta abrir uma loja virtual e você já irá vender

“É preciso criar conteúdo relevante para a audiência que converta em vendas”, explica. Você pode explorar a praticidade da internet, para, com baixo custo e risco, empreender. 

Tudo está conectado, atualmente, então o online abre portas de comercializar com pessoas de outras regiões. Essa é a proposta do site Antes de Mim, um brechó pensado para as mães anunciarem aquelas peças que os filhos não usam mais. 

“Um espaço como esse nos dá a possibilidade de empreender com os recursos que já temos”, elogia a mãe. Barbara ainda ressalta o fato de que o setor de moda e acessórios sempre esteve nos primeiros lugares do ranking no ecommerce brasileiro e continua em expansão. 

Segundo a especialista, ter um ambiente confiável e seguro para vender é uma delícia, mas por ser um canal mais nichado, é preciso atenção. “Embora receba um público menor, é altamente qualificado, porque são pessoas realmente interessadas no produto”, completa. 

A competição é alta com outras lojas, por isso detalhes fazem toda diferença. “Uma embalagem caprichosa, uma carta escrita à mão, entrar em contato com o cliente após o recebimento são diferenciais”, sugere. 

Aproveite essas informações para criar a sua loja! Corra para o site Antes de Mim, faça o cadastro e aproveite para treinar o desapego e fazer uma renda extra com o que tem em casa.

Leia também:

Mãe ganha presente para usar na filha e peça é cheia de significado

Imprevisto faz mãe se virar nos trinta para comprar roupa da filha em casamento

Inverno chegou: monte o visual completo do seu filho online e economize