Pais

Erick Jacquin se pronuncia pela primeira vez após babá dos gêmeos ser presa

O chef, pai de Élise e Antoine, agradeceu a preocupação e deu boas notícias para os seguidores

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Jacquin se pronunciou após a babá de seus filhos ser presa (Foto: reprodução / Instagram)

Na segunda-feira, 4 de novembro, após a babá de Élise e Antoine ser presa, Erick Jacquin se pronunciou sobre o caso. Em seu Instagram, o chef publicou uma foto ao lado dos delegados que ajudaram a desvendar o caso e prender a funcionária.

“Obrigado pelo trabalho eficiente da Polícia no caso da suposta babá que cuidava dos nossos bebês. Na foto comigo, da esquerda para a direita, Dr. Roberto Monteiro (titular da 1ª Delegacia Seccional Centro da Capital), Dr. Albano Fernandes (diretor da capital) e Dr. Ruy Ferraz Fontes (delegado geral)”, disse Jacquin na legenda da publicação.

Os seguidores deixaram muitos comentários aliviados pelo caso ter sido resolvido. “Está difícil confiar nas pessoas, sejam elas quem for, principalmente para cuidar dos nossos filhos. Graças à Deus não aconteceu nada pior”, comentou uma seguidora. “Que perigo! Ainda bem que tudo acabou bem”, disse outra fã. “Espero que os bebês estejam bem!”, comentou outra seguidora.

Entenda o caso
Na madrugada do último domingo, 3 de novembro, a babá dos filhos do chef Erick Jacquin foi presa por furto. Ele e a esposa, Rosângela, souberam do ocorrido através de um grupo, no Whatsapp, no qual foram alertados por conhecidos que estavam sendo vítimas da funcionária.

Rosângela ficou desconfiada depois de receber uma mensagem sobre uma babá que realizava furtos nas casas em que trabalhava, na região do Jardins e Higienópolis, junto com a foto da mulher. Assim que percebeu, ela notou que poderia ser a babá dos gêmeos, Elise e Antoine, de 10 meses.

O delegado que está investigando o caso checou os antecedentes criminais da funcionária, e descobriu que ela já havia sido presa no dia 7 de janeiro de 2019, por um furto no Rio Grande do Norte. Para despistar, a mulher usava o nome da irmã para se apresentar à família de Jacquin. No celular da babá, foram encontradas fotos do casal e também de pertences pessoais do chef e da esposa. Nas imagens havia uma bolsa Chanel, e um relógio de luxo da marca Fréderic Constant.

Ela confessou à polícia que já havia vendido o relógio, que foi furtado na sexta-feira, 1º de novembro, para um homem de 65 anos, que foi preso por receptação, na tarde de ontem, 3 de novembro. As autoridades fizeram com que a babá realizasse uma ligação para o suspeito, que armaram um esquema para encontrarem com ele. Lá, foram achados cerca de 40 relógios de luxo, além do item roubado de Erick Jacquin. De acordo com o R7, os objetos eram enviados para outros estados.

Leia também:

Babá dos filhos de Erick Jacquin é presa depois de família viver pesadelo dentro de casa

Esposa de Erick Jacquin faz ensaio com os filhos e dá para ver o quanto eles cresceram

Fogaça dá presente para os filhos de Erick Jacquin e mostra o quão “diferentão” é!