Pais

Filha de Regina Casé desabafa sobre surdez e fala do principal medo na gravidez

Ela descobriu a deficiência aos 4 anos de idade

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Benedita reforçou a importância do apoio dos pais (Foto: reprodução/Instagram)

O preconceito existe e faz com que muitas pessoas com deficiência tenham vergonha e dificuldade em falar sobre a condição. Esse foi o caso da filha de Regina Casé. Benedita Casé Zerbini apenas conseguiu se abrir sobre isso em julho deste ano.

Através das redes sociais, ela contou que é surda. Na noite desta quinta-feira, no Dia Nacional do Surdo, a designer gráfica voltou a falar sobre o caso. Dessa vez, ela desabafou sobre o principal medo durante a gravidez.

“Uma das minhas inseguranças quando descobri que ia ser mãe era isso. Tem a questão do choro. Então eu falava: ‘meu Deus, como vai ser isso?’. Surgem milhares de dúvidas“, contou durante o programa Conversa com Bial.

Benedita é mãe de Brás, de 2 anos e também fez questão de enfatizar que na prática, esse receio sumiu. “Hoje vejo que o Brás me ajuda mais do que eu poderia imaginar. Nunca pensei que ele fosse ter essa percepção toda tão novo”, comentou.

Ela descobriu a deficiência aos 4 anos de idade e reforçou a importância do apoio dos pais durante toda a vida. “Eu tinha vontade de falar, a minha mãe insistia muito para que eu falasse e eu sabia que esse momento ia chegar”, acrescentou.

Segundo a designer, ela se sentiu mal por ser chamada de “surda” durante muito tempo, mas que hoje aceitou a condição. Atualmente, usa aparelho auditivo para escutar, mas lembrou da fase difícil de adaptação por vergonha.

“Eu não gostava da ideia de vitimização, achava que os outros iam ficar com peninha e também achava que todo mundo ia estar se atrasando por minha causa. Talvez eu não tenha percebido como essa vergonha estava escondida em mim e está até hoje”, finalizou.

Leia também:

Filha de Regina Casé comenta sobre surdez: “Mudei minha relação com a música”

Regina Casé abre o coração e faz desabafo sobre surdez da filha: “Fiquei muito assustada”

Filha de Regina Casé desabafa sobre drama pessoal: “Eu sou uma surda que ouve”

 

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: