Pais

Intercâmbio em família: é possível fazer a viagem ao lado de quem mais ama

As férias podem ser uma oportunidade de aprendizado

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

A ideia foi toda planejada e desenvolvida por Rosa Maria Troes (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

Já pensou em ao invés de tirar aquelas férias para ir para a Disney, você ir para a sala de aula junto do seu filho? Essa é uma tendência dos brasileiros. O intercâmbio em família traz a possibilidade de aproveitar a experiência ao lado de quem mais ama. 

“Você vai fazer uma viagem de turismo, mas irá conhecer diferentes culturas e colocará seu filho em contato com novos aprendizados”, explica Rosa Maria Troes, mãe do Nicholas e presidente da Agencia Canada Intercambio. 

Ela se mudou para o país em 2003 e encarou a oportunidade como um recomeço. Na época, não tinha o inglês fluente e precisou se reinventar para se manter ativa e independente, algo que preza desde que se conhece por gente. 

Foi nesse período de descoberta e a partir da própria vivência que decidiu acolher famílias que queriam viajar para o Canadá. O sucesso do negócio, que começou no boca a boca, a fez perceber que poderia fazer algo por si só no exterior. 

“Eu não imaginava que isso iria se tornar o que se tornou, mas o empreendedor precisa gostar do que faz e eu sempre gostei de educação”, comenta. Ela aprendeu a empreender no dia a dia, escutando as dificuldades e desejos de quem acolheu. 

 Com o tempo, percebeu que o intercâmbio é uma via de mão dupla: “A minha missão é compartilhar com os brasileiros as experiências que eu tinha e com o canadense trazer um pouco do Brasil”. Essa troca entre países é enriquecedora para todos e dá sentido ao seu trabalho

E poder passar por isso ao lado do seu filho ou dos seus pais é algo único. “Existe uma aproximação muito grande da família, porque é uma sensação de todos estamos no mesmo barco”, conta. 

Rosa sempre quis ter bebês e diz que trabalhar com intercâmbio familiar é um aprendizado diário. Para ela, ter contato com os filhos dos outros faz ela aprender mais sobre própria maternidade

“Viajar e conhecer lugares diferentes é importante para nós termos uma perspectiva de mundo diferente e melhor ainda é colocar os nossos filhos em contato com isso”, afirma. Convivendo com diferentes nacionalidades, a viagem vai muito além de aprimorar o inglês. 

É uma chance de criar as crianças para serem cidadãos do mundo segundo a empreendedora. Enquanto cada pessoa consegue conhecer mais sobre si mesma, também permite conhecer mais sobre os familiares e estreitar relações

Se você ficou interessada e quer fazer parte dessa aventura, visite a página da Agencia no Instagram @canadaintercambio ou @canadaintercambiosp e saiba como garantir um intercâmbio familiar com tudo o que tem direito.

Conheça mais sobre a Canada Intercambio nessa live:

Leia também:

Mãe cria loja de joias personalizadas depois de uma temporada fora do Brasil

Peças feitas para as filhas ganham visibilidade e mãe decide vender online

Negócio próprio é xodó de mãe que busca se renovar todos os dias