Pais

Leandra Leal fala sobre ter mais um filho e defende: “Ser mãe não é ato político”

A atriz é mãe de Julia de quatro anos

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Leandra Leal é mãe de Julia (Foto: Reprodução/Instagram @leandraleal)

Leandra Leal, mãe de Julia, está sempre envolvidas em causas nobres e nunca teve mede de defender aquilo que acredita. Tanto que decidiu falar abertamente sobre como ela enxerga a maternidade e a adoção. Apesar de se considerar muito consciente politicamente, ela afirma que ser mãe não é um ato político.

A atriz além de revelar a personalidade da filha, contou como foi o processo de adoção da menina e sobre se vai ou não engravidar. Em entrevista a revista Marie Claire, Leandra acabou revelando como é uma baita mãe coruja. “A maternidade é um amor incondicional, também me sinto adotada pela Julia. Escolhi ela e ela me escolheu”.

Quando questionada sobre política e ‘ser mãe’, ela abriu o coração e declarou que nada se compara ao amor de uma mãe. “Um gesto ideológico não sustenta uma maternidade, que é muito maior do que isso, é um compromisso diário. É também uma vontade de transcender o amor, não passa por uma questão política. Se fosse por ideologia não daria certo”, começa.

“E para quem adota falando assim ‘quero ajudar crianças‘, respondo: ‘Amor, então não adota. Faz um trabalho social, porque maternidade é muito maior do que isso.’ Adotei porque esse era o meu sonho desde criança. Sempre soube que seria mãe dessa forma”, completa.

Gravidez

Leandra já é mãe, Julia tem 4 anos e está com a personalidade cada vez mais parecida com a da mãe. A menina ama dar risada e não tira o sorriso do rosto nunca e quando é fotografada sem estar sorrindo vai logo reclamando: “Essa não está boa, não, porque não estou rindo”.

Mas a atriz foi bem sincera em relação a vontade de aumentar a família. Por mais que a adoção fosse um sonho de criança, ela também pensa em engravidar. “A adoção foi a forma como eu queria ser mãe. Penso em ser mãe biológica, também quero isso porque deve ser uma experiência muito maneira engravidar. Mas se não for mãe dessa forma não vai ser um problema. Sou filha única, então quero ter mais filhos”.

E independente de ter mais um filho ou não, ela provou que nasceu para ser mãe. “É a melhor coisa que pode acontecer na sua vida, mas é difícil. E, se você se propõe mesmo, com dedicação de tempo e de tudo que tem que fazer para a formação desse ser humano, mexe em muitas coisas dentro de você”.

Leia também:

Leandra Leal anuncia separação em foto rara do ex-marido com filha no Instagram 

“A gente se encontrou”. Leandra Leal celebra 2 anos de adoção de sua filha

Relato de adoção: “Ele sempre foi nosso filho, só demoramos para nos encontrar”