Pais

Lia Camargo, youtuber, conta sobre sua experiência com a maternidade

Ela ultrapassou a marca de 330 mil inscritos

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Amanda Vargas)

(Foto: Amanda Vargas)

Lia Camargo bomba na internet desde 2000. Quando seu filho Fernando chegou, o foco mudou um pouco, mas ela prova que é possível ser uma supermãe conectada. Conversamos com ela e fizemos algumas perguntas sobre maternidade. Dá uma olhada:

 Seu site era sobre moda, beleza e entretenimento. Aos poucos, você foi falando mais de casa e maternidade. Como foi essa mudança?

Apesar de moda e beleza serem os assuntos principais, eu sempre falei muito da minha vida. Então quando estava na faculdade falava a respeito, quando estava casando, falava sobre a festa e assim por diante. Com a gravidez e agora, a maternidade, foi a mesma coisa. Bem gradual e espontâneo!

Como você faz para continuar agradando seu público que não tem filhos ou que não se interessa por assuntos relacionados a maternidade?

Não tirei nenhum conteúdo anterior, apenas adicionei uma quantidade maior de coisas, falando sobre maternidade. Meus vídeos se tornaram uma novela da vida real. Sempre tem comentários do tipo “Não tenho filhos, mas amo seu canal” e assim por diante.

liacamargo

(Foto: Amanda Vargas)

Como a maternidade mudou sua vida?

A maternidade muda completamente nossas prioridades. Por mais que você ame seu trabalho e seu relacionamento, o filho passa a ser a coisa número 1. Então é difícil reorganizar a vida encaixando aquela coisa tão importante antes de tudo, exige uma superadaptação.

Como você acha que vai ser a relação do Fernando com tecnologia? Você acha que vai ser daquelas mães que liberam tudo ou mais controladora?

Ele vai ser um bebê e uma criança geek com certeza! Não vou limitar porque fui uma criança muito tecnológica, mesmo tendo nascido nos anos 1980. Quando eu era bebê a gente já tinha videogame em casa, meu pai sempre adquiriu essas coisas antes de serem populares… Porém também quero que ele se interesse por outras brincadeiras; equilíbrio é sempre bom.

Qual sua culpa como mãe?

Nenhuma! Sou bem realista, não busco uma maternidade perfeita.

Qual item não pode faltar na bolsa da Lia mãe?

Lencinhos umedecidos e um muslim swaddle, que é um tecido quadrado 100% algodão bem grandão que serve pra muita coisa.

E qual não pode faltar na bolsa da Lia mulher?

Lencinhos umedecidos também (risos) e rolo de fita adesiva protetora pros pés. Isso resolve qualquer problema de sapato “pegando”, é milagroso!

Quais são seus planos para o futuro no site e em novos projetos?

Quero investir mais no canal do YouTube, que têm crescido com os daily vlogs.

Para a Pais&Filhos, família é tudo. E pra você?

Família é a coisa mais preciosa que a gente tem!

Leia também:

Mãe de trigêmeos que bombou na internet mostra a barriga pós-parto

Saiba como educar seu filho para usar a internet de forma certa

Mãe cria solução polêmica para acabar com a birra do filho e publicação bomba na internet