Pais

Mãe dá fim sustentável a peças que o filho não usa mais e compartilha experiência

Ela faz tudo sem sair de casa

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Conheça o brechó online Antes de Mim (Foto: Getty Images)

“O mundo não aguenta mais tanto consumo”. É com esse pensamento que Fernanda Moritz, mãe de Martin, acredita que tudo deve ser reaproveitado até o fim, desde os produtos até a produção. 

Ela percebe que as crianças têm mais do que realmente precisam quando diz respeito a roupas, sapatos, acessórios e brinquedos. Querendo ser exemplo e ensinar o filho, tenta evitar esse excesso. 

“Espero que essa geração se dê conta disso cada vez mais cedo e faça muito melhor do que fizemos”, explica. A mãe já faz esse trabalho de conscientização com Martin dentro de casa, mas pesquisando na internet, descobriu uma forma de ampliar essa ideia

Fernanda encontrou o site Antes de Mim, um brechó online feito para você desapegar dos itens que não servem mais para o seu filho ou que ele não usa mais e fazer uma renda extra ao final do mês. 

“O site, além de cumprir seu objetivo primeiro de ajudar na redução do consumo, dá uma cara ‘humana’ para uma atividade que no fim do dia é um comércio”, opina. Logo se encantou pelo espaço.

Por isso, resolveu criar a própria loja, Desapegos do Tintin. “Uma rede de pessoas atuando tem um poder imenso. Cada um fazendo a sua parte vezes milhões é um poder gigante e que, acima de tudo, está ao alcance de todos”, enfatiza. 

Tanto a oportunidade de vender quanto doar atraem a empreendedora, assim como a flexibilidade de horário e suporte técnico que o site oferece. Para ela, é um lugar que traz emoção e não apenas razão. 

Essa é exatamente a proposta com o espaço de Confissões, onde você pode desabafar anonimamente sobre qualquer tema da maternidade. Fernanda já leu várias histórias e adora passar um tempo por lá. 

A empreendedora considera ser mãe sua prioridade, então faz tudo o que está ao alcance pelo menino. “Eu vivo para ele, para ajudar a acender a chama, para ajudá-lo a encontrar seu lugar no mundo”, conta. 

Com esse ideal, ela quer também cuidar do planeta que irá recebê-lo no futuro e tem certeza que com medidas simples é possível atingir um avanço enorme. “Para mim, é incrível saber que outro ser vai usar algo que passou pelo meu filho”, finaliza.

Leia também:

Mãe incentiva consumo consciente dentro e fora de casa desapegando online

Empreender dá chance de mãe vender roupas usadas e comprar itens novos

Mãe monta enxovais para doar a mulheres carentes: “Dividir só acrescenta em nossas vidas”

 

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: