Pais

Mãe decide viver maternidade intensamente e se realiza desapegando em loja online

Debora criou uma loja no site Antes de Mim

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Debora quis viver a maternidade intensamente e se encontrou no site Antes de Mim (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

Debora Medeiros é mãe do Victor, de 4 anos, da Júlia, de 3 anos, e do Davi, de 1 ano. Ela enxerga a maternidade como um presente de Deus e, por isso, quis estar próxima a eles para viver esse momento intensamente.

“Depois que meu terceiro filho nasceu, meu tempo ficou escasso com casa, comida, trabalho. Meu corpo e mente estavam cansados, então decidi empreender”, explica. Ela tentou vários ramos até se encontrar no universo de roupas infantis.

Isso aconteceu quando ela conheceu o site Antes de Mim, um portal feito para você compartilhar sua experiência com outras mães e anunciar aqueles itens esquecidos no guarda-roupa do seu filho: roupas que ficaram pequenas, brinquedos que perderam a graça.

Debora foi atraída para o site, pois é um local de vendas voltado exclusivamente para mães com produtos exclusivamente infantis. Por isso, ela criou a Lojinha Fazendo Arte e passou a colocar os itens dos filhos.

“Eu cuido das roupas como cuido deles, com muito amor, carinho e dedicação”, conta a mãe. E faz questão de incluir Victor, Júlia e Davi nesse cuidado. Para ela, é importante introduzir esses valores desde cedo.

“Acredito que o consumo consciente que ensinamos para eles hoje irá auxiliá-los a muitas coisas no futuro”, diz e por isso ela se sente realizada em poder fazer isso por meio do empreendedorismo.

O desapego já é algo que vem de família. Debora sempre teve o costume de doar roupas e, hoje, aproveita o gancho do site para fazer uma renda extra com as peças em melhores condições.

Após realizar algumas vendas pelo portal, ela se sente segura da decisão: “É tudo muito prático e todas as minhas dúvidas foram sanadas rapidamente pelas administradoras do site”.

Debora é grata por manter uma boa relação com os filhos, por meio do diálogo e união. “Empreender para mim é ter mais tempo para minha família e isso me fortalece”, conclui.

Se você também tem itens do seu filho acumulando no guarda-roupa, faça como a Debora e crie uma loja no site Antes de Mim. Além de incentivar o consumo sustentável, você tem a chance de incentivar essa prática desde cedo para seu filho.

Leia também:

Empreendedorismo sustentável é uma boa opção para você treinar o desapego

10 brinquedos para seu filho desconectar e curtir em família

Chegou a sua chance de criar uma loja online: conheça o projeto Antes de Mim