Pais

Mãe desabafa sobre problema no corpo após o parto: “Estava diferente de qualquer outro”

Após duas gestações, Julieta descobriu que tinha diastasis recti

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Julieta e os filhos (Foto: Reprodução / Daily Mail / MDWfeatures / Julieta Torres)

Julieta Torres, de 30 anos, ficou com uma enorme lacuna em seu abdome durante a primeira gestação. A blogueira contou ao Daily Mail que notou que seu corpo parecia diferente após o parto. Mãe de dois filhos, ela disse que tinha um monte de pele extra na parte inferior do estômago e um “umbigo deformado”.

Julieta conta que teve uma gravidez saudável e cuidou do seu período pós-parto, se exercitando e comendo de forma saudável. Em seguida, foi ao médico para perguntar sobre as mudanças do corpo. “Depois de ter meu primeiro filho, percebi que meu corpo estava diferente de qualquer outro corpo que já vi”, ela relembra.

Ela também descobriu que tinha uma condição chamada diastasis recti, que causa um espaço de aproximadamente 2,7 centímetros no músculo abdominal. “Perguntei ao meu médico e não tive nenhuma explicação. Ele só me disse que a cirurgia era a única solução”, ela conta.

O antes e depois do corpo de Julieta (Foto: Reprodução / Daily Mail / MDWfeatures / Julieta Torres)

Após a segunda gestação, a blogueira considerou fazer a cirurgia de abdominoplastia para “reparar os músculos abdominais” e aliviar a dor crônica nas costas. “Quanto mais eu pesquisava, mais eu aprendia que, embora fosse uma cirurgia plástica, esse procedimento ajudaria a consertar os músculos abdominais, dores nas costas e problemas digestivos”, explica.

Foi assim que ela voltou para a Colômbia, seu país de origem, e decidiu fazer a cirurgia. O procedimento foi um sucesso, mas ela diz que, embora tenha removido a pele extra, ela ainda tem estrias na barriga. “A recuperação foi dolorosa, mas eu não tenho mais hérnia e minha incontinência melhorou muito. Mesmo que a cirurgia remova a pele flácida, eu ainda tenho estrias, mas estou bem com isso. Como a maioria das mulheres, eu sempre tive algumas inseguranças, mas sempre amei meu corpo e fiquei feliz com isso”, ela conta.

“Sou grata pelo meu corpo e pela jornada pela qual passei”, ela diz (Foto: Reprodução / Daily Mail / MDWfeatures / Julieta Torres)

Julieta diz que é muito grata ao apoio dos filhos e do marido: “Há tantas mulheres no mundo que lutam contra a infertilidade e dariam tudo para ter um bebê. Não quero viver sem eles. Eles representam tudo o que meu corpo passou para tê-los”.

“O corpo de uma mãe é um milagre ambulante. Eu me sinto mais forte do que nunca! Sou grata pelo meu corpo e pela jornada pela qual passei, a grande cicatriz e as estrias no meu corpo são minhas cicatrizes de batalha”, ela finaliza.

Leia também:

Influenciadora fala pela primeira vez sobre problemas com o corpo pós-parto: “Tudo bem ficar triste”

Mãe reproduz fotos de modelos com seu corpo pós-parto e resultado é incrível

10 mães que decidiram mostrar seus corpos no pós-parto e as fotos são inspiradoras