;
Pais

Mãe faz desabafo após ser impedida de amamentar na creche e diretora toma atitude inesperada

As filhas delas continuam na mesma instituição

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

As filhas delas continuam na mesma instituição (Foto: Reprodução/Instagram @jennifer.mancuso)

Em agosto, a blogueira Jennifer Mancuso, mãe das gêmeas Aria e Asher, de 18 meses, de Ohio, postou uma foto no Instagram amamentando uma das meninas e relatou uma experiência que tinha acabado de acontecer: a diretora da creche das filhas pediu para ela mudar de lugar. “Comecei a amamentar em uma das cadeiras e o diretor disse: ‘Ei, Jenn, vou precisar que você saia daqui. Você pode amamentar na sala de descanso dos funcionários‘”, explicou.

Ela respondeu dizendo que não achava esse pedido legal, mas a diretora continuou: “É uma política da empresa porque temos crianças em idade escolar”. Claro que ela ficou ainda mais indignada. Além disso, ela e o gerente da creche concordam que outros pais poderiam achar aquilo ofensivo por conta de suas crenças religiosas. “Na verdade, a diretora que me fez sair de lá também é mãe de dois pares de gêmeos”, desabafou Jennifer.

Após toda repercussão do post, a diretora teve uma conversa com a blogueira. “O tom dela foi completamente apologético. Ela se desculpou, explicou a situação e disse que havia conversado com o gerente. Juntos, eles decidiram ter um treinamento de sensibilidade em todo o distrito sobre a legislação estadual e nacional que protege os direitos das mães de amamentar seus filhos em qualquer lugar e em qualquer lugar. Eles vão atualizar seu manual para deixar bem claro, para que não haja mais confusão e nunca mais aconteça novamente”, explicou a blogueira em um novo post.

Apesar da experiência negativa inicial, as gêmeos de Jennifer ainda estão na mesma creche porque ela ama a equipe – incluindo aqueles que pediram para ela amamentar em outro lugar. “Acredito que essa foi uma oportunidade de aprendizado para eles e para mim”, ela conta em entrevista à People.

“Desde então, eles tiveram treinamento de conscientização da equipe sobre a amamentação. Isso me deixou muito feliz”, finalizou.

Leia também:

Página do Facebook publica texto ironizando amamentação em público e bomba

Você tem que ler esse relato poderoso sobre julgar amamentação em público

Conheça famosas que apoiam amamentação em público