Pais

Mãe faz relato sobre ter filha com Síndrome de Down: “Tive sorte de ser escolhida para ter uma bebê tão única”

A história de Jessica e Gwen emocionou muitas pessoas nas redes sociais

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Jessica é mãe de Gwen (Foto: Reprodução / Facebook Jessica Young Egan)

Jessica Egan, mãe de Gwen, publicou um texto que emocionou muitas pessoas.

Depois de muitas tentativas de engravidar e uma fertilização in vitro que não foi bem sucedida, Jessica e o marido celebraram muito quando souberam que estavam esperando o primeiro filho.

Quando estava na 11ª semana de gestação, um exame de sangue confirmou que o bebê nasceria com síndrome de Down. “Nós ficamos devastados, porque não sabíamos nada sobre o assunto e não estávamos esperando por isso”, ela conta ao site Bored Panda. “Sofremos muito e decidimos que queríamos saber mais e esperar pelo nascimento do nosso filho”.

Jessica conta ao Bored Panda que a educação sobre o assunto foi essencial para que ela e o marido mudassem seus pontos de vista sobre a síndrome de Down. “Nós percebemos que não era algo para ter medo. Nós tivemos sorte de sermos escolhidos para ter uma filha tão especial e única”, ela diz ao site.

No Facebook, ela publicou um texto muito emocionante sobre a filha, Gwen:

“É especial, lindo e incrível!”, diz Jessica (Foto: Reprodução / Facebook Jessica Young Egan)

“Quando eu pedi por um filho, eu disse: por favor, traga com a quantidade regular de cromossomos. É o que todos tem e é o que eu quero. Depois que meu pedido estava feito, recebi a notícia de que ganhei cromossomos extras. O que? Eu enlouqueci! Bem, eu decidi receber esse meu pedido com cromossomos extras, porque era melhor isso do que não receber nenhum pedido. Meu pedido chegou e está aqui há 2 meses. Estou escrevendo isso para que as pessoas saibam que cromossomos extras são incríveis!”.

O post de Jessica fez o maior sucesso na internet com mais de 80 mil compartilhamentos e 30 mil comentários. “Que texto lindo! Ter um filho com Síndrome de Down é um presente!”, comentou uma internauta. “Eu me emocionei logo no começo do texto, sua filha é linda!”, comentou outro seguidor.

Leia também:

Filho faz depoimento emocionante sobre a criação que recebeu do pai com síndrome de Down

Seleção Brasileira de Futsal Down conquista primeiro mundial e dá show de representatividade

Mãe descobre que a filha tem Síndrome de Down enquanto o marido estava no Exército: “Nunca esquecerei”