Pais

Mãe ganha prêmio da Fifa por narrar os jogos para o filho deficiente visual

Silvia Grecco e o filho Nickollas, de 12 anos, homenagearam o time do coração

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Silvia Grecco ficou conhecida por narrar a partida de futebol para o filho de 12 anos (Foto: reprodução / Youtube NA MIRA DO FUTEBOL)

Na segunda-feira, 23 de setembro, a Fifa anunciou quais foram os destaques do ano no futebol e um dos melhores prêmios foi dado para uma torcedora brasileira. No evento, que aconteceu em Milão, a mãe Silvia Grecco, palmeirense, foi premiada na categoria de “Fifa Fan Award” (melhor torcedor, de acordo com a Fifa).

Silvia ganhou esse prêmio por ter levado o filho Nickollas, de 12 anos, para o estádio e narrado para ele todos os lances da partida do time do coração. Nickollas é autista e portador de deficiência visual. A mãe e o filho ficaram conhecidos na mídia durante uma partida clássica de Corinthians e Palmeiras, no Allianz Parque. Em entrevista ao SporTV, a mãe, Silvia Grecco, disse que um dos lugares onde o menino se sente mais feliz no mundo é dentro do estádio do Palmeiras.

Silvia Grecco e o filho Nickollas (Foto: Reprodução / Twitter @InfosFutebol)

De acordo com o Sportbuzz, a mãe estava concorrendo com a coreografia feita pela torcida da Holanda na Copa do Mundo Feminina e com Justo Sánchez, torcedor do time uruguaio Cerro, mas que começou a frequentar os jogos do rival para homenagear o filho falecido. Com o filho ao seu lado no palco, Silvia fez um discurso emocionante.

“Estamos aqui representando o nosso time, o Palmeiras, estamos representando aqui todos os torcedores do Brasil, todos os torcedores do mundo, todos aqueles que torcem pelas pessoas com deficiência. O futebol pode transformar a vida das pessoas. É muito amor, muita dedicação”.

Ela também falou sobre a importância da inclusão de pessoas portadoras de deficiência. “Agradeço à Fifa por essa indicação e por, hoje, eu poder falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe, que ela precisa ser amada, respeitada e incluída”, ela disse, sendo aplaudida de pé por todos os presentes. Para assistir o vídeo do discurso completo, clique aqui.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Mãe narra jogo para o filho deficiente visual e vídeo faz sucesso nas redes

Mãe narra jogos para o filho cego e concorre a prêmio da Fifa

Mãe da à luz bebê número 16 e fala sobre a loucura da rotina com as crianças