Pais

Mãe tem 8 filhos após ser diagnosticada com ovário policístico

Greta Dench falou tudo sobre a experiência com as 8 crianças e também sobre a rotina da casa

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Greta foi diagnosticada com síndrome do ovário policístico, porém foi surpreendida (Foto: Reprodução / The Sun / MDWfeatures / Greta Dench)

Greta Dench e o marido Simon estavam querendo ter filhos, porém descobriram que Greta tinha síndrome do ovário policístico, o que a impediu de engravidar. Porém, o casal desafiou as estatísticas quando o primeiro filho, Jeremiah, nasceu em 2004 e, logo após, eles foram surpreendidos com mais 7 filhos!

Sim, você leu certo. Após o nascimento de Jeremiah, Greta e Simon tiveram Felix, de 13 anos, Ezra, de 11, e Hugo, de 9 anos em um período de 5 anos de diferença. Pensou que eles pararam por aí? Em 2012, nasceu o quinto filho do casal, Jasper, agora com 7 anos. Depois de Jasper, o casal recebeu Vera, agora com 4 anos, Benji, de 2 anos e a caçula Elsie, de 5 meses.

Em entrevista ao jornal britânico The Sun, Greta diz: “Ter uma família grande nunca foi parte dos nossos planos quando nós nos casamos, mas eu sempre amei crianças e bebês e até me tornei professora por causa desse amor”.

Na foto, a família completa (Foto: Reprodução / The Sun / MDWfeatures / Greta Dench)

Ela conta que está nessa rotina de amamentar e engravidar há 15 anos. “Não é fácil, mas é a coisa mais gratificante do mundo”, conta. Os ovários policísticos de Greta fizeram com que ela levasse um ano para engravidar pela primeira vez e, depois, levou apenas cerca de 3 a 6 meses para que ela engravidasse novamente.

Greta garante que a rotina da casa não é das mais fáceis, mas que cada um tem o seu dever. “Acordo às quatro e meia da manhã para amamentar Elsie e colocá-la de volta para dormir. Então eu saio para correr e volto às 6 da manhã para tomar café com meu marido e às 7 horas acordamos as crianças“, explica. “Todos eles têm uma rotina própria e tarefas de casa para fazer. Caso eles não cumpram alguma tarefa, terão menos tempo com tablets e celulares. Eles são responsáveis por fazerem as próprias lancheiras para levarem à escola”.

Os filhos da esquerda para a direita: Elsie (5 meses), Jeremiah (14 anos), Felix (13 anos), Ezra (11 anos), Hugo (9 anos), Jasper (7 anos), Vera (4 anos) e Benji (2 anos) (Foto: Reprodução / The Sun / MDWfeatures / Greta Dench)

Greta também conta que os filhos aprendem muito juntos. “Eles aprenderam a compartilhar e perceberam que o mundo não gira ao redor deles. Nossa rotina é barulhenta, desgastante e fizemos muitos sacrifícios, mas também há muito amor em nossa família“, explica.

Ela admite que, embora se sinta cansada com toda a rotina, não trocaria essa vida por nada. “Tenho o privilégio de cultivar a vida no meu ventre oito vezes, apesar das dificuldades. Sou muito grata por tudo isso”, conclui.

Leia também:

Thais Fersoza fala sobre a rotina com o marido e os dois filhos

Mãe de 16 filhos explica como é a rotina da casa e surpreende pela organização

Mulher fica conhecida como “super mãe” depois de adotar 400 crianças em projeto social: “São todos meus filhos”