Pais

Mães compartilham as frases mais absurdas que seus maridos disseram na hora do parto

Oito mulheres falaram sobre suas experiências e o resultado é de deixar todo mundo em choque

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Mães compartilharam as coisas mais constrangedoras ditas por seus maridos na hora do parto (Foto: GettyImage)

Dar à luz é uma das experiências mais intensas que as mulheres passam e nem é preciso dizer que ter uma companhia nesse momento é mais do que necessário. Porém, algumas mães provaram que elas nem sempre acertam na companhia. Algumas mães contaram falaram sobre as coisas mais ridículas que seus parceiros disseram durante o trabalho de parto.

O portal australiano Kidspot perguntou para 8 mães o que seus parceiros disseram após o parto e não dá para acreditar nessas confissões. Não é segredo para ninguém que o trabalho de parto é um processo longo e esses pais estavam dispostos a encontrar algo para passar o tempo.

A mãe Rosie, de 26 anos, contou que após passar 9 horas tendo contrações intensas, o namorado fez uma pergunta inusitada. “Estou muito entediado, você sabe se nesse hospital tem Netflix? Fiquei em choque com a pergunta”, ela contou.

Olivia, de 31 anos, se identificou com Rosie e disse que também tinha um marido impaciente nesse momento. “Fiz meu marido ficar comigo o tempo todo durante o trabalho de parto, que durou 7 horas. Logo depois de dar à luz nossa filha, ele disse: ‘Graças à Deus! Estou morrendo de fome, preciso ir comer alguma coisa agora’. Ele foi comer macarrão com queijo e voltou uma hora depois”, contou.

Outros homens pareciam não ter noção do que era um trabalho de parto e como funcionava esse processo. Kate, de 32 anos, contou que seu marido não tinha o menor conhecimento disso. “Após o parto, meu parceiro disse: ‘Fiquei muito orgulhoso por você conseguir parir sem ajuda de analgésicos’. Sendo que eu tinha tomado a epidural“, ela disse.

Já Kylie, de 35 anos, foi muito sincera: “Eu estava exausta e precisava de apoio nos últimos estágios do parto. Infelizmente, meu parceiro não me ajudou em nada. Ele parecia chocado demais e disse: ‘não tem como isso sair daí’. Obrigada pelo apoio, querido”. Emma contou que o parto foi “demais” para seu marido. “Durante a episiotomia, meu marido desmaiou e, por um minuto ou dois a atenção estava nele, não em mim ou no nosso filho de 9 quilos que estava nascendo”, disse.

Certamente, a maternidade não é um lugar para brincadeiras e piadinhas inconvenientes, como descobriram os maridos de Alex, de 30 anos, e Ashleigh, de 27. Alex disse: “Cerca de 2 horas depois das minhas contrações começarem, meu marido disse: ‘Lembra quando vimos uma vaca dar à luz? Espero que não seja daquele jeito’. Fiquei chocada com o comentário, mas 9 horas depois dei à luz nossa filha“.

Ashleigh acrescentou que seu marido duvidou da aparência do filho. “Ele disse: ‘Ele não se parece comigo. Tem certeza de que ele é meu?’ Essas foram as primeiras palavras do meu marido quando ele segurou nosso segundo filho. Obviamente ele estava brincando, mas não consegui achar graça porque tinha acabado de passar por uma cesárea de emergência após um trabalho de parto difícil”.

Para finalizar, Danika, de 23 anos, contou que a maior inconveniência dita por seu marido foi sugerir a presença dos sogros no parto. “Tínhamos concordado que nenhum outro membro da família entraria na sala de parto. Eu estava nos estágio iniciais do trabalho de parto e meu marido disse: ‘Não é tão ruim assim, nós deveríamos deixar minha mãe entrar’. O olhar que eu dei a ele foi uma resposta clara e ele não disse mais nada o dia todo”.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Estudo mostra como o tipo de parto afeta as bactérias do bebê no futuro

Mãe desabafa após marido ser expulso da sala de parto: “Disseram que ele era perturbador”

Homem faz surpresa para esposa que ficou 2 dias em trabalho de parto e vídeo emociona