Família

Maternidade transforma trauma de mulher em propósito de vida

Ana Paula mudou sua carreira com a vinda do filho - reprodução/Arquivo Pessoal
reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 10/05/2019, às 12h44 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h35 por Yulia Serra, Editora | Filha de Suzimar e Leopoldo


Ana Paula mudou sua carreira com a vinda do filho (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

A infância é uma fase que te marca para sempre. Com Ana Paula Franz, também foi assim, mas a lembrança deixou alguns traumas que ela carregou até se tornar adulta. E foi após a maternidade que ela conseguiu romper essa visão.

Ana Paula foi abandonada assim que nasceu em um terreno baldio, com mato alto. A bebê foi encontrada por um cachorro com o cordão umbilical amarrado a um cadarço de tênis.

Com os latidos, o dono do animal, então, chamou a polícia e a pequena foi levada para o hospital. Lá, foi diagnosticada com hipotermia. 

Depois de seis dias internada, a bebê se recuperou e foi adotada por uma família. Tudo parecia ir bem, mas os primeiros dias não foram fáceis e adaptação foi dolorosa.

Os pais adotivos já tinham três crianças, mas a primeira filha faleceu com 2 anos de idade, na mesma data em que Ana foi anunciada a nova família e a mãe estava sem estrutura para lidar com a situação.

“Eu fui daqueles bebês que só choravam e não dormiam. Cresci sabendo que fiz meus pais adotivos sofrerem com a privação de sono”, conta. Essa memória perseguiu Ana e, por isso, ser mãe se tornou seu maior medo.

Após se realizar profissionalmente e se casar, ela engravidou sem planejar. E foi este acaso que fez o caminho de Ana Paula mudar radicalmente. “Eu tinha muitos traumas inconscientes enraizados nesse abandono que travavam a minha vida em diversos aspectos”, explica.

Logo que soube da notícia, a fisioterapeuta decidiu que faria dessa experiência a mais maravilhosa possível. Com pouco conhecimento sobre o assunto, resolveu mergulhar em pesquisas e nessas leu muito sobre o sono dos bebês.

Ana Paula não achava justo que a chegada de uma criança pudesse causar tanto cansaço e dor a uma família, mas que deveria ser um momento de amor. Com o nascimento de Miguel, ela ressignificou o ressentimento e percebeu que poderia ajudar outras mães nesse processo.

Decidida, vendeu a clínica, fez duas especializações internacionais em sono e se formou em Disciplina Positiva e Treinamento Comportamental para abrir uma nova empresa.

Nela, a empreendedora faz workshops sobre o tema e presta consultoria do sono. Seu objetivo é preparar os pais de primeira viagem a desenvolverem a confiança e um apego seguro aos filhos.

“Junto à família, tenho que entender o que está acontecendo através de um olhar integrativo, que vai muito além da hora de dormir, mas que busca equilibrar todas as necessidades da criança: tanto físicas quanto emocionais, para que o adormecer aconteça da forma mais natural possível”, diz.

Ana entende que cada ser humano é único e, assim, as consultorias acontecem de formas diferentes para que o filho desenvolva o amor próprio, através do respeito mútuo.

Aos 34 anos, a empreendedora entende que encontrou seu propósito de vida: “transformar a maternidade em algo mais leve e tranquilo”, por isso finaliza: “Quero impactar de forma positiva todas as mães e os lares por onde eu puder passar”.

Se você também criou um negócio próprio após o nascimento do seu filho, conte sua história para nós via direct do Instagram (@paisefilhosoficial) e participe do projeto Nascer de Novo, nossa parceria com a Brascol para valorizar o empreendedorismo materno.

Leia também:

Mãe vira empreendedora para acompanhar a filha de perto: “Nada se compara a isso”

Mãe cria doceria após demissão do trabalho: “Decidi que seria minha própria patroa”

15 filmes que toda empreendedora precisa assistir


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer