Família

Médico faz episiotomia em mãe e causa consequências graves

Mia não teve uma experiência boa com o parto (Foto: Reprodução /
Mia não teve uma experiência boa com o parto (Foto: Reprodução /

Publicado em 04/09/2019, às 12h27 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h27 por Isabella Zacharias, Filha de Aldenisa e Carlos


Mia não teve uma experiência boa com o parto (Foto: Reprodução / LoveWhatMatters)

A mãe Mia Hemstad compartilhou um relato chocante no site LoveWhatMatters sobre o dia de seu parto. O médico realizou uma episiotomia nela sem sua permissão. “Eu tinha tomado a anestesia epidural, então não senti o corte, mas ouvi. Parei no meio da contração, olhei para o médico de 50 anos e disse: O que foi que você fez?”, ela conta. O marido, parado ao lado dela e segurando sua mão, ficou espantado com a situação. “Por que você a cortou? Ela não lhe deu permissão para fazer isso!”, disse.

Mia conta que todos na sala ficaram paralisados diante da ação do médico. Ela sentiu outra contração e fez mais força. O médico, então, puxou o menino Charlie para fora. Apesar de tentar se envolver no momento de segurar o filho pela primeira vez, Mia ainda estava tensa com o que tinha acontecido. Ela olhou novamente para o profissional e ele estava com uma cara de raiva, costurando-a sem ter muito cuidado. “Trinta minutos antes de parir meu filho, ele me disse: tenho que estar em um lugar às 19 horas, então é melhor que você faça esse parto rápido”, ela explica a justificativa do profissional. “Ele disse isso às 17h30min e tirou meu bebê de mim às 18h45min”.

Mia conta que a experiência traumática do nascimento de seu filho desencadeou em uma depressão e ansiedade pós-parto. Ela conta que não estava acostumada a falar sobre os sentimentos, então sua raiva, tristeza e ansiedade aumentavam dentro dela. “Meu marido não sabia como me ajudar, foi um ano confuso, solitário e assustador”, conta. “Mesmo nos dias que eu pensava que podia cumprir minhas tarefas, eu tomava banho, pegava a bolsa do meu filho e minha ansiedade aumentava”.

O médico fez uma episiotomia sem a permissão dela (Foto: Reprodução / LoveWhatMatters)

Ela diz que vários questionamentos passavam por sua cabeça. “E se Charlie começasse a chorar sem parar enquanto eu estava dirigindo? E se ele sentisse fome enquanto estávamos fora e não tivesse um lugar para sentar e amamentar?”, relembra. “Essas perguntas me sufocavam até que eu me sentisse paralisada”.

Quando Charlie completou 1 ano de idade, a depressão e ansiedade pós-parto de Mia aumentaram. Ela começou a fazer vídeos no Youtube falando sobre sua jornada de saúde mental e isso a ajudou muito. “Comecei a me sentir eu mesma, mas uma nova versão, uma versão melhor e mais forte”, conta.

Mia engravidou pela segunda vez e, novamente, a depressão pós-parto a atingiu como um raio. Porém, dessa vez, ela optou por fazer terapia e acompanhamento profissional. Mia se sentiu muito melhor e disposta a lutar contra esse problema. Atualmente, ela é mãe de dois filhos lindos e saudáveis. “Sinto-me forte e empoderada. Amo meus filhos, mesmo nos dias mais difíceis. Ainda estou aprendendo a me amar, me perdoar e ser gentil comigo mesma e com meus filhos“, ela desabafa.

Mia finaliza o relato dizendo que decidiu compartilhar sua experiência para que outras mulheres saibam que isso pode ser resolvido. “Essa história é para mães que sentem que esse é um problema que não tem cura. Vocês são lutadores, vocês são incríveis, vocês são o que seus filhos precisam. Vocês merecem ajuda e vocês não estão sozinhas”, finaliza.

A família completa de Mia (Foto: Reprodução / LoveWhatMatters)

Leia também:

Foto chocante mostra barriga no momento exato de contração durante trabalho de parto

7 coisas que podem acontecer durante o trabalho de parto

Depressão pós-parto: por que você não deve cuidar só do seu bebê depois do nascimento


Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

O homem foi preso - (Foto: Reprodução/Polícia Civil de SP/TV Globo)

Família

Homem mata filha, transporta corpo em caixa e o queima para atingir ex-esposa