Pais

Pai causa revolta ao dizer que não quer acordar à noite para cuidar dos filhos: “Preciso descansar”

Ele postou o relato nas redes sociais

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Um pai desabafou sobre ter gêmeos (Foto: Getty Images)

Um pai compartilhou na internet uma questão controversa após se tornar pai de gêmeos. Ele trabalha entre 72 e 84 horas por semana, em turnos de 12 horas enquanto sua esposa fica em casa com os recém-nascidos.

O casal também tem uma babá que trabalha 4 dias por semana. “Ajudo sempre que não estou trabalhando, mas digo para a minha esposa que ela precisa cuidar deles durante a noite, porque eu preciso descansar para ir ao trabalho”, ele disse no Reddit.

“Ela acha que é injusto, no entanto, ela pode cochilar por 2 horas enquanto eles dormem. Eu não posso fazer isso no meu trabalho”, ele desabafou.

Ele se justificou dizendo que dedica mais tempo aos filhos nos dias em que não está trabalhando. “Acordo cedo nos fins de semana e cuido deles enquanto ela dorme”, ele contou. “A razão pela qual temos uma babá durante a semana é para que minha esposa possa dormir durante o dia”.

Muitas pessoas comentaram na publicação, dizendo que ele precisava se acostumar com isso e ajudar a esposa. “Levantar de noite é uma parte inevitável da criação dos filhos“, respondeu um internauta. “Você sabia disso quando decidiu ter filhos“.

Outras pessoas foram a favor do pai e disseram que, se a mãe tem uma babá para ajudar com as crianças e com as tarefas domésticas, ele tem direito a descansar para trabalhar no dia seguinte. “Se fossem apenas o pai e a mãe em casa, eu diria que é justo que ela fique acordando à noite para cuidar dos bebês”, comentou outro usuário.

Leia também:

Mãe dá à luz gêmeos de pais diferentes e marido descobre traição

Gêmeos têm 10% de chance de sobreviver e mãe desabafa: “Eles são um milagre”

Mãe de gêmeos perde um dos filhos e faz ensaio newborn em homenagem ao bebê