Pais

Pai levanta discussão na internet após colocar cereais na mamadeira do filho

Tyrese Lord compartilhou a foto em seu Facebook

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

O irmão mais novo de Tyrese colocou um ingrediente especial na mamadeira do sobrinho (Foto: Reprodução / Facebook Tyrese Loyd)

Um pai chamado Tyrese Lord levantou uma discussão no Facebook ao compartilhar uma foto da mamadeira do seu bebê preparada pelo seu irmão.

Tyrese pediu ao irmão para colocar 2 colheres de cereal na mamadeira do filho. Ele quis dizer: “Adicione o cereal de arroz infantil à fórmula do bebê”, um truque que algumas pessoas acreditam que ajuda o bebê a dormir melhor.

Ao invés disso, o irmão de Tyrese colocou cereal de adultos.

“Isso é o que eu ganho quando não faço as coisas (Foto: Reprodução / Facebook Tyrese Loyd)

“Pedi para meu irmão mais novo colocar 2 colheres de cereal na mamadeira do bebê e esse foi o resultado”, disse Tyrese na legenda do Facebook. “Isso é o que eu ganho quando tenho preguiça de fazer as coisas”.

As pessoas rapidamente reagiram com comentários na publicação. “Não é recomendável colocar cereais para bebês na mamadeira. São calorias vazias, não há valor nutricional. Seu bebê ganhará um peso desnecessário”, comentou um internauta.

“Coloquei cereais nas mamadeiras dos meus filhos por muito tempo. Isso os ajudou a dormir tranquilamente durante a noite porque encheu a barriga deles”, outra pessoa argumentou.

A foto gerou mais de 53 mil compartilhamentos e recebeu 7,6 mil comentários.

De acordo com especialistas da Academia Americana de Pediatria, até os 6 meses de idade o sistema digestivo de um bebê não está bem preparado para processar cereais. “Colocar cereal na mamadeira é considerado por alguns como uma forma de alimentação forçada que pode causar ‘overdose’ de calorias aos bebês”, dizem os especialistas.

Leia também:

Monica Benini é criticada por dar mamadeira ao filho e dá a melhor resposta

Pai cria mamadeira com formato de seio para o filho e a ideia vira negócio mundial

“O amor que bate no peito, bate também na mamadeira”, desabafa Fernanda Gentil