Pais

Pais solteiros, parem um minuto para ler este conselho

Você também sente que poderia fazer mais? Não se culpe!

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Jodi Seidler é um pai solteiro e compartilhou sua angústia com a revista americana Parents. Embora se esforce para dar tudo ao filho, sente que poderia fazer mais. Você também está assim? Olha só a resposta da revista.

Jodi Seidler: “Sou um pai solteiro com um filho de 3 anos. Tenho a principal custódia do meu filho e, ultimamente, tenho me sentido bastante sobrecarregado. Estou duvidando da minha capacidade de fazer isso e sinto que talvez não esteja fazendo um bom trabalho. Eu adoraria conversar com outros pais na mesma situação que eu, mas não conheço outros pais solteiros”

Resposta: “Sem dúvida você está fazendo um excelente trabalho! A coisa mais importante que você tem que fazer é amar seu filho, depois disso tudo é apenas o molho. Há lugares que você pode buscar suporte e sites para visitar que são para pais solteiros. Se você tem uma igreja ou sinagoga, centro comunitário ou até mesmo grupos no Facebook, todos eles podem ter – ou podem começar – um grupo de apoio para pais solteiros. 62% dos pais são solteiros, então seu universo é mais amplo do que você pensa. Sugiro que você comece digitando ‘pais solteiros’ em um mecanismo de busca na Internet e visite um desses sites.

Nunca duvide que você esteja fazendo um bom trabalho. Nunca conseguimos dar mais do que podemos, e tenho a sensação de que está lidando com a paternidade muito bem. Apenas vá lá e encontre outros pais solteiros com os quais você possa conversar, obter conselhos e suporte. Sua confiança crescerá, assim como suas habilidades parentais e sua rede de apoio. Parabéns pelo seu esforço nesta maravilhosa jornada em que está. Seu filho é privilegiado!”

Leia também:

Pai conta como perdeu sua filha e encontrou forças para criar uma ONG

Pai solteiro abandonado pela esposa faz depoimento emocionante sobre sua experiência

Pai luta pela guarda da filha depois de ela ser colocada para adoção sem seu consentimento

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não