Pais

Primeiro dia da Expo Brascol Kids traz dicas para você conciliar carreira e maternidade com Sabrina Sato

E contou com uma palestra com a mãe da Zoe, Sabrina Sato

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

A conversa aconteceu na Brascol (Foto: Pais&Filhos)

A Expo Brascol Kids começou e a Pais&Filhos não perdeu nenhum detalhe de mais este evento realizado pela Brascol. O primeiro dia teve como foco as tendências do mercado infantil para a próxima estação e a palestra da mãe da Zoe, Sabrina Sato.

A quarta edição do evento tem como foco empreendedorismo, moda e tecnologia“A Expo Brascol tem como objetivo levar ao público um time muito forte de palestrantes que incentivará todos a empreenderem apresentando suas experiências e soluções”, comenta Antonio Almeida, superintendente da Brascol.

O dia começou com um bate-papo com a professora Lili Ferrari, falando sobre Pinterest no mercado bebê e infantil. Ela deu dicas de como o universo online pode te ajudar na caminhada empreendedora e manteve as mulheres com os bloquinhos em mãos. 

Na sequência, foram apresentadas as peças da coleção primavera/verão 2020 das marcas próprias da Brascol, Pami, Okyside, Color Girl, Color Mini, Gijo e Gijo Kids. As crianças deram um show de carisma e estilo na passarela, apresentando as tendências desde os bebês até o público juvenil.

“Nós fazemos toda uma pesquisa. Viajamos para a Europa e Estados Unidos para podermos montar uma coleção com bastante contexto em relação à modernidade, conforto e interatividade”, explica Silvana Chritofanelli, gerente de estilo da Brascol.

Após o desfile, foi a vez de Sabrina Sato, embaixadora da DimDom, contar um pouco sobre a sua experiência como mãe e empreendedora. Ela compartilhou os desafios da dupla jornada, mas confirmou que é possível conciliar carreira e maternidade.

“Nós não temos que ter medo de investir, crescer e seguir o coração”, explica. Ela conta que desde criança, tem grandes sonhos e busca diariamente realizar. Quando pequena, teve apoio dos pais para seguir a profissão desejada, embora eles tivessem resistência por não ter ninguém de perfil asiático e com sotaque de interior na televisão.

Por isso, ela garante: “O seu diferencial pode ser um plus no negócio. Use ele a seu favor”. Sabrina também explicou sua identificação com a Brascol, já que é uma marca preocupada com a família e conta que, ao comprar lá, segue uma tradição: “Minha mãe comprava roupas para mim quando era menor”.

O evento também contou com diversos stands de marcas que serão revendidas pela Brascol. Teve itens desde os bebês até o infanto-juvenil. Desde as roupas, até os calçados e acessórios as marcas mostraram preocupação com conforto e interatividade.

Para finalizar o primeiro dia, teve palestra de empreendedorismo para mulheres, com o assunto “Como trazer resultados e gerenciar o dia a dia?”. As influenciadoras Fabiana Tucunduva, Fabiana Gonçalves e Francielli Rezende deram vários conselhos para as mães com muito bom humor.

“Cremos que a Expo é uma válvula propulsora para quem ainda não começou, mas tem um sonho! Acreditamos no empreendedorismo e que todos podemos vencer somando a garra, com muita determinação e exemplos de outras pessoas.”, explica Antonio Almeida.

Conheça a Brascol

A Brascol, maior atacadista e distribuidor de produtos no segmento bebê e infantojuvenil, possui tradição de 30 anos no mercado. Conta com um DNA inovador e pioneiro. Pertence a um grupo que atua nos setores de shopping centers e hotéis e é líder em seu segmento.

Presente no mercado desde a década de 80, com clientes em todo o Brasil e alguns países do exterior, a Brascol, tem entre seus valores o respeito, ética, confiabilidade, compromisso, inovação e flexibilidade.

Além de atuar como grande facilitadora nas negociações com os lojistas, busca sempre a inovação e estimular o empreendedorismo. A Brascol promove também um novo comportamento no setor atacadista, tendo um e-commerce e um compromisso com a constante atualização.   

 

Ainda dá tempo de participar

Amanhã rola a segunda parte da Expo Brascol Kids e a programação promete:

  • 08h15: Mario Guimarães – dicas para negócios digitais;
  • 10h00: Camila Toledo Fashion Snoops – Tendências de moda mercado infantil;
  • 11h00: Desfile – Clube do Doce, Coruja Corujinha, Kiko & Kika, Fakini, Patrulha Street, Maria Fuxico e Plugt;  
  • 13h00: Revista Pais & Filhos – encerramento do primeiro ciclo do projeto Nascer de Novo, serão apresentadas 10 histórias finalistas para premiação. Além disso, a revista trará empreendedoras para chancelaram essas histórias.

O evento acontecerá novamente no Brás (Rua Maria Marcolina, 748) e as inscrições são feitas pelo link https://m.brascol.com.br/expo-kids.

Leia também:

Brascol lança coleção verão para 2020 e as peças têm muita cor e personalidade

10 dicas da Super Nanny que vão te deixar mais confiante na hora de educar seu filho

Chegou a hora: vamos falar sobre empreendedorismo materno?