Pais

Saiba porque Kate Middleton usa um novo penteado sempre que volta da licença-maternidade

O corte da duquesa mudou nas três vezes que ela teve filhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Duquesa de Cambridge deu à luz seu terceiro filho esse ano e saiu do hospital apenas 7 horas depois do parto. Mas outro detalhe também chamou a atenção dos amantes da família real. Kate mudou seu penteado pela terceira vez após sair da maternidade.

Nessa terça-feira (02), a Duquesa voltou com seus compromissos reais depois de 6 meses afastada com licença maternidade. Seu primeiro compromisso foi visitar a escola Sayers Croft Forest e o Wildlife Garden, um jardim silvestre, ambos próprios para aproximar as crianças da natureza.

Kate Middleton saindo da maternidade com seu terceiro filho, príncipe Louis (Foto: Reprodução Instagram / @kensingtonroyal)

Kate Middleton saindo da maternidade com seu terceiro filho, príncipe Louis (Foto: Reprodução Instagram /@kensingtonroyal)

Em entrevista ao Daily Mail, o cabeleireiro James Johnson afirmou que essa mudança é uma questão de empoderamento das mães. “Muitas vezes, quando se tem um filho, muitas mulheres querem se sentir revigoradas e fortalecidas novamente. Depois de passar nove meses carregando o bebê e sentindo-se diferente, estranha, as mulheres muitas vezes estão desesperadas para se sentirem novas de novo.”

Foto: reprodução Instagram

Foto: reprodução Instagram

Geralmente as mulheres evitam pintar o cabelo durante a gestação, então atualizar o corte ou a cor é uma ótima forma de renovar o visual pós-parto. “Pela experiência, sinto que as novas mães têm mais confiança do que nunca em tentar novos olhares após o nascimento, de modo a se reinventarem.” Kate leva essa ideia muito a sério ao deixar a licença a maternidade com um corte de cabelo fresco e uma nova cor.

Kate-middleton-style-moments

1° licença: Príncipe George

Antes de dar à luz ao seu primeiro filho em 2013, Kate usava seu cabelo com cachos sobre os ombros. Um mês depois, ela já foi para seu primeiro compromisso real, apresentando a maratona Ring O’Fire Anglesey Costal Ultra Marathon, com um novo penteado. A novidade foi um corte mais leve, com cachos mais bem estruturados que antes. A cor estava mais clara, com pigmentos dourados no cabelo.

2º licença: Princesa Charlotte

Antes de ter sua primeira menina, a Duquesa de Cambridge apareceu com o cabelo mais volumoso em seus compromissos reais, mas essa mudança foi a mais drástica. Ao retornar a agenda real em 2015, Kate apareceu com uma franja e o cabelo mais liso. James afirmou ao Daily Mail que ela tinha um brilho no cabelo, de um jeito diferente, com se a maternidade estivesse iluminando a duquesa.

3° licença: Príncipe Louis

Dessa vez Kate, resolveu retomar sua marca registrada. Depois do nascimento do terceiro filho e da licença aumentada, ela apareceu em seu primeiro encontro real com um comprimento um pouco menor, mas manteve seus cachos nas pontas.

Leia também:

O que a Kate Middleton fazia antes de ser tornar parte da realeza?

Kate Middleton revela porque quer ter o terceiro bebê em casa

Gente como a gente: Kate Middleton veste Louis com roupas dos irmãos mais velhos