Pais

Sobrinha decide empreender para realizar sonho da tia e confeitaria ganha página online

Com ajuda familiar, o negócio alavancou

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Insatisfeita com o emprego, Carina partiu para o empreendedorismo antes mesmo da gravidez (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

O empreendedorismo na vida de Carina Brunialti surgiu para incentivar o sonho da tia. A vinda da filha apenas aumentou o desejo de ajudar e o amor pelo negócio. Conheça como a confeitaria foi da venda para conhecidos até as encomendas online: 

“Desde antes de engravidar, a lógica do mundo corporativo estava fazendo pouco sentido para mim e eu comecei a buscar algo em que eu pudesse empreender. Como não sabia se conseguiria me jogar de cabeça, no início, procurei algo em que pudesse dividir forças com pessoas de confiança. 

Então eu e uma grande amiga decidimos investir algum tempo para crescer a base de clientes e para amadurecer o marketing da confeitaria da minha tia, que até então só fazia geleias para vender. 

Já tínhamos o nome (Donna Laine Confeitaria Artesanal), por isso fomos atrás de profissionalizar o logo, fazer um manual da marca, abrir a página do Instagram e pensar em como otimizar e expandir a produção, considerando que apenas a minha tia cozinhava

Quando engravidei, soube que seria o momento de tentar, porque teria o tempo da minha licença mais livre para me dedicar. Ledo engano. Claro que não tive todo o tempo que imaginei que teria, mas conseguimos chamar atenção para os dotes da minha tia, que passou a pegar encomendas de pessoas que nos encontravam pela internet

Diversificamos a linha de doces e produtos que entregamos e nos especializamos em suspiro, que é um nicho que eu acredito muito para personalizar festas

Enfim, voltei para o meu antigo trabalho com o fim da licença, mas percebi que queria mesmo era investir em algo não apenas que fosse meu, mas que eu acreditasse e tivesse muito prazer

Isso é o que eu sinto finalizando cada encomenda, dando laços, acomodando os doces, atendendo as pessoas, ajudando outras mães a organizarem as comemorações de seus pequenos. 

Carina e a tia empreendem juntas (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

Em breve mudarei de São Paulo para Minas por conta de um projeto pessoal da família (também para empreeender, no setor de mobilidade, com locação de veículos) e a ideia é abrir um ateliê, para termos um ponto físico.

Além da saga, o importante no nosso caminho foi carregar a questão do afeto da cozinha familiar e artesanal. No nosso cardápio, antes de apresentarmos nossos produtos, contamos a seguinte história:

Cozinha é igual coração de mãe. Ou melhor, de tia! Sempre cabe mais um. E bom mesmo é quando a cozinha é o centro da casa, onde acontecem todos os grandes momentos, todas as demonstrações de afeto, envolvendo todos em um ambiente em que o amor ganha forma de comida do jeito mais genuíno. 

Aqui, as tradicionais receitas das culinárias francesa, italiana, indiana, brasileira e de outras tantas culturas que inspiram uma mente criativa e mãos habilidosas ganham pitadas de ternura e verdadeira paixão antes de tomarem a forma e o gosto dos doces e guloseimas que só a Tia Elaine é capaz de fazer.

A tia que tem seis sobrinhos de sangue, para quem faz de tudo desde sempre, principalmente na cozinha. A tia que conquista outros tantos sobrinhos de coração por onde passa. A tia que tem um jeito único de transformar magicamente os alimentos. 

Para a Donna Laine, farinha, açúcar, carinho, leite, morangos, conversas, chocolate, manteiga e paciência são traduzidos em geleias, brigadeiros, bolos, beijinhos, suspiros, amor e família.

Por acreditar que todo mundo deveria ter uma Tia Elaine ao alcance, decidimos apresentar ao maravilhoso mundo da internet a Donna Laine Confeitaria Artesanal. Este espaço é um ateliê onde os desejos mais simples e os mais elaborados estão à distância de um clique.”

Carina está participando do projeto Nascer de Novo, nossa parceria com a Brascol para valorizar o empreendedorismo feminino e materno. Se você tem uma história parecida, conte para nós!

Leia também:

Rede de apoio materna fortalece mãe de primeira viagem e se torna projeto de vida

Mãe cria loja para ajudar as crianças na introdução alimentar e faz sucesso na rede social

Avó cria negócio próprio de sucesso a partir da lembrança que fez para filha e neto