Pais

Tenente Gonçalves consegue licença-maternidade na Justiça após perda da esposa

Ele vai poder acompanhar o tratamento da filha tranquilamente

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Jéssica estava grávida seis meses (Foto: Reprodução/Instagram @tenente_bahia17)

Lembra do Tenente Gonçalves? Ele perdeu a noiva, que estava grávida de seis meses, na porta da igreja. Minutos antes da cerimônia religiosa, Jéssica teve um AVC e foi levada às pressas para um hospital. Lá, ela passou por uma cesárea de emergência, mas acabou não resistindo. Mas pelo menos Sophia veio ao mundo saudável e está se recuperando.

No último dia 14 de outubro, a bebê completou um mês de vida e a gente conversou com o Tenente para saber como está sendo todo esse processo de descobertas com a bebê. E no meio de uma notícia ruim, descobrimos que o policial militar recebeu o direito de receber o licença-maternidade em tempo integral.

Todo esse processo aconteceu judicialmente e agora ele vai poder aproveitar esse tempo para poder ficar com a filha, criar um vínculo e ainda supervisionar o tratamento de Sophia, que segue internada em uma maternidade no centro de São Paulo.

“A ficha da paternidade caiu muito rápido e ainda consegui a licença maternidade judicialmente, então eu to mais aliviado. É algo que eu vou conseguir fazer para ela, acompanhar o desenvolvimento, ler os livros que falam que vão me ajudar. Eu aprendei que não vou ser pai e mãe, vou ser um ótimo pai”.

A rotina da hospital 

Ele ainda contou que sempre está no hospital, conversando com as mães para entender como elas fazem as coisas.”Sobre a rotina do hospital, eu estou todos os dias lá. A gente está fazendo o método canguru, que ajuda ela ganhar peso, aumentar a conexão pai e filha. Ela fica tão feliz de escutar minha voz, antes dava até soluço. Agora eu já chego mais suave, aprendi a falar mais baixo e todos os dias eu canto para ela e quando ela dorme, eu durmo também”.

“Os finais de semana, são os dias que eu fico mais triste e então eu fico o máximo de tempo com ela. Toda vez que eu chego no hospital, eu oro para tentar tirar todas as coisas ruins e ficar o mais puro para me conectar com ela. Porque eu aprendi que a minha dor não pode ser maior que eu sinto pela minha filha. O meu amor pela Sophia é gigante, eu me sinto um leão. Por ela eu faço tudo”, encerra.

Leia também: 

Tenente Gonçalves publica foto da filha e se declara: “Nós três somos um só”

Mãe do Tenente Gonçalves conta como o filho está após noiva falecer de AVC na porta da igreja

“Jéssica batalhou e deu a vida pela nossa filha”, desabafa tenente que perdeu a noiva minutos antes de se casar