Pais

Tudo o que você quer em um único lugar e sem sair de casa

A maternidade abre novas portas e, entendendo isso, o site Antes de Mim propõe diferentes espaços para você aproveitar

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Vai desde o mercado de trabalho até a autoestima (Foto: Shutterstock)

O que as mulheres querem? Essa pergunta por muitas vezes é banalizada e tem respostas machistas, que envolve bens materiais. Mas pesquisas provam que essa ideia não apenas está ultrapassada, mas totalmente errada. 

Mulheres querem segurança, independência financeira, liberdade para se expressar. Mulheres querem e buscam se estabelecer no mercado de trabalho e não apenas se encaixar em uma empresa, mas atuar com propósito, algo que o empreendedorismo oferece. Não à toa, ele cresce cerca de 10% ao ano de acordo com o Women Entrepreneur Cities Index.

E é exatamente isso que o site Antes de Mim oferece, sendo uma plataforma para você empreender sem sair de casa, podendo conciliar carreira e maternidade. Para isso, basta criar o login, montar a sua loja, desapegar das peças que não servem mais no seu filho e ajudar na renda familiar mensal. 

O brechó não apenas pensa nas mulheres, mas nas mães, as principais injustiçadas pelo mercado tradicional, já que 48% são demitidas após um ano da licença-maternidade e as que são contratadas chegam a ganhar um salário até 40% a menos que mulheres que não tem filhos. 

A maternidade costuma ser um momento solitário e, por isso, também há um espaço para você desabafar anonimamente sobre qualquer assunto e trocar experiências. A ideia é mostrar que você não é a única e não está sozinha nessa. Conversar faz bem e é ainda mais especial quando as pessoas entendem o seu momento de vida. 

Por outro lado, ter um filho é um presente que a vida oferece para você ser um indivíduo melhor. Nesse sentido, o site também permite colaborar com o meio ambiente e fazer com que as roupas tenham maior tempo de vida útil. As crianças perdem tudo muito rápido e praticamente novo, o que torna ainda mais interessante a ideia de repassar. 

Ao empreender, você consegue estabelecer os seus horários e administrar de acordo com a sua rotina. No conforto do seu sofá, você consegue anunciar as peças e, caso prefira, também pode recorrer a ajuda dos profissionais, com a opção Mamãe sem Tempo, em que eles vão até a sua casa recolher as peças, fotografam e fazem todo a anuncio por você. 

Então retomamos a pergunta: O que você quer? Seja passar mais tempo ao lado do seu filho, colaborar para o futuro do mundo ou buscar a própria realização pessoal, você pode realizar criando o seu negócio no site Antes de Mim. Conheça a história de algumas mulheres que escolheram esse caminho e leia o que elas têm a dizer:

Cintia Araujo Paes

Fernanda Moritz

Marcia Marques

Vanessa Greco

Gabriela Duarte Leal

Leia também:

Item do enxoval tem história marcante e mãe decide compartilhar

Bora passear: tudo o que você precisa para aproveitar um dia em família

Mãe encontra maneira de se reinventar profissionalmente após a maternidade: “Tomei a decisão certa”