Família

10 live-actions da Disney incríveis que você não pode perder

Tem para todos os gostos!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Filme Aladdin lança em maio de 2019 / (Foto: Divulgação)

É muito difícil encontrar alguém que não seja apaixonado pelos clássicos da Disney, a grande maioria das pessoas já viu pelo menos uma vez algum deles. A nova tendência da produtora é transformar os longas originais em live-actions e está fazendo o maior sucesso! Esse ano tem uma lista enorme de filmes imperdíveis que serão lançados! Enquanto esperamos ansiosos, montamos uma lista recheada de live-actions incríveis para você se divertir e aproveitar o fim de férias em grande estilo.

  • 101 dalmatas 

101 dálmatas foi um dos primeiros live-action a ser lançado (Foto: Divulgação)

A animação dos cachorros que fizeram sucesso em 1961, chegou as telas 5 anos depois em formato de live-action sendo um dos mais antigos do mundo. O filme foi um sucesso arrecadando mais de 320 milhões de dólares. A atriz que fez a Cruela, Glenn Close, foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor atriz e o filme como Musical ou Comédia.

  • 102 dalmatas

Continuação de 101 dálmatas foi lançado nos anos 2000 (Foto: Divulgação)

A sequência de 101 dálmatas continua a contar a história da Cruella de Vil. No filme, apesar da vilã prometer não se envolver mais com negócios de pele, assim que tem uma chance, tenta sequestrar o novo filhote dos cachorros. O longa foi lançado nos anos 2000 e as criticas não foram tão boas quanto o primeiro, mas ainda sim, vale a pena assistir!

  • Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas é imperdível (Foto: Divulgação)

Em 2010, Alice no País das Maravilhas fez o maior sucesso nos cinemas. O filme é dirigido por Tim Burton e conta com a participação de Johnny Depp como Chapeleiro Maluco, dá pra ter uma ideia do quanto é incrível, né? Ele segue muito bem a linha do original e é perfeito para assistir enquanto toma um chá da tarde para entrar no clima.

  • Malévola 

Angelina Jolie faz sucesso em filme Malévola (Foto: Divulgação)

Em 2014, a Disney resolveu apostar em um formato diferente. Além do novo formato live-action, a produtora optou por dar um novo olhar ao famoso conto da Bela Adormecida. O longa nos dá a chance de entender um pouco mais do lado da vilã, Malévola, e mostra o lado da personagem que ainda não conhecíamos, bem mais humano. O filme é incrível e emocionante, fora isso, é estrelado pela Angelina Jolie.

  • Cinderela

Live-action de Cinderela é lindo demais! (Foto: Divulgação)

Em 2015, o filme Cinderela foi lançado e encantou as telas dos cinemas. O live-action dirigido por  Kenneth Branagh foi inspirado em uma das animações mais famosas da Disney e é estrelado por Lilly James que vive o personagem Ella, a princesa Cinderela. Não tem como não se sentir em um conto de fadas.

  • A Bela e a Fera 

Emma Watson encanta fazendo o personagem de Bela (Foto: Divulgação)

Um dos live-actions mais esperados foi, com certeza, a Bela e a Fera. O filme segue a risca a história original e conta com cenas idênticas que surpreenderam os fãs.  Emma Watson, estrelou o longa que foi ao ar em 2017, e deixou todo mundo de boca aberta com sua voz no musical. Os detalhes são inacreditáveis: os personagens que viraram objetos,  o castelo, a Fera… Não dá pra perder!

  • Mogli: O menino lobo

Mogli, O Menino Lobo está imperdível (Foto: Divulgação / Disney)

O filme que foi inspirado em The Jungle Book, sucesso em 1967, conta a história de Mogli. Uma criança que foi criados por lobos e agora deixa o seu lar na selva e parte em uma viagem de autodescoberta, guiado por uma pantera austera e um urso alegre e independente. O longa é lindo e emocionante, vale muito a pena!

  • O retorno de Mary Poppins 

Mary Poppins retorna em segundo filme para cuidar novamente da família Banks (Foto: reprodução Image net)

Mary Poppins fez grande sucesso nos Estados Unidos e inclusive ocupa a 6.ª colocação na Lista dos 25 maiores musicais americanos de todos os tempos. O filme que foi lançado em 1964, ganhou sequência em 2018 e está incrivel. No longa, a babá volta para casa das crianças, que agora já estão adultos, para ajuda-los a cuidar dos filhos. Corre que esse ainda dá tempo de aproveitar nas telonas!

Ainda esse ano, estão previstas duas estreias que prometem dar o que falar! Dumbo e Aladdin fizeram parte da infância de várias crianças e agora vão também fazer parte do time dos live-actions. 

  • Dumbo

O Dumbo voa de verdade! (Foto: Reprodução / Disney)

Quase 80 anos depois do lançamento do clássico Dumbo, a Disney divulgou a data de estreia de Dumbo para 29 de março. E nós já estamos contando os dias para a estreia! Dessa vez, o longa terá humanos como personagens principais. Na trama, Colin Farrell vive Holt, um ex-astro de circo que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao voltar da guerra. O dono do circo, o coloca para cuidar de um elefante recém-nascido, com orelhas gigantes que chamam a atenção. Algum palpite de quem estamos falando?

  • Aladdin

    Aladdin vai estrear em maio (Foto: Divulgação)

    Aladdin tem data de estréia prevista para 24 de maio e a gente já não aguenta mais esperar. O filme vai contar com a participação de Will Smith para o personagem do Gênio da lâmpada. Qual a chance de não ser íncrivel? Nenhuma! Já estamos treinando as músicas para ficar na ponta da lingua. Guy Ritchie, da franquia ‘Sherlock Holmes‘, é quem dirige a adaptação. Além de ter faturado a maior bilheteria daquele ano, a animação conquistou dois Oscar! 

    Leia mais: 

Conheça o elenco da live-action de ‘O Rei Leão’ | Pais&Filhos

Lilo & Stitch ganha versão live-action pela Disney | Pais&Filhos

‘Dora, a Aventureira’ vai virar filme live-action | Pais&Filhos