Família

11 fotos que provam que cruzeiro é coisa de criança, sim!

Embarcamos na novidade da MSC Cruzeiros, o navio Seaview, e trouxemos todas as dicas para aquela viagem inesquecível - para você e seus filhos

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

O navio é a maior embarcação que já navegou no Brasil (Foto: Divulgação / MSC Seaview)

Esqueça aquele papo de que cruzeiro não é coisa para família ou que as crianças não terão o que fazer por lá. A estadia pode ser tão confortável e gostosa quanto passar uns dias num resort. Fomos conhecer em primeira mão a proposta do Seaview, novidade da MSC Cruzeiros e te garantimos: lazer é o que não falta.

Embarcamos no Rio de Janeiro e fomos até Santos, em uma viagem de três dias no maior navio que já navegou no Brasil. De cara as opções de cabines já facilitam. Você tem tanto a opção de conexão entre quartos simples, acomodando até 10 pessoas, ou, se preferir, tem a Grand Suíte, que conta com dois banheiros e até sala de estar. O restaurante principal funciona 20 horas por dia e tem desde comidas básicas às saudáveis e até guloseimas. Ou seja, sempre tem algo fresquinho para comer.

Com ambientes pensados para crianças e divididos por faixas etárias, fica fácil curtir a viagem. Para ficar ainda mais despreocupada, tem o app MSC for Me conectado às pulseiras infantis. Assim, dá para acompanhar a localização dos seus filhos na palma da mão enquanto aproveita a piscina, bar ou SPA – você quem manda!

O Baby Club, em parceria com a Chicco, tem toda a estrutura para acomodar bebês menores de três anos. Por lá, eles podem brincar e até tirar uma soneca, sempre acompanhados de babás. O espaço funciona até às 21h e pacotes de horas adicionais podem ser contratados – assim, dá pra curtir aquele jantar romântico ou noite no cassino. Para os maiores, as salas especiais são em parceria com a LEGO. Mas, pensando no tamanho das peças do jogo, as crianças foram divididas em dois grupos: de 3 a 6 anos e de 7 a 11.

Não se engane ao achar que os adolescentes ficaram de fora dessa. Quem tem de 12 a 17 anos pode aproveitar atividades esportivas no navio e sala com opções de videogames, jogos e discoteca.

Do lado de fora o Forest Aquaventure garante a diversão de pais e filhos. Além da temática de floresta, o parque aquático conta com trilha e cinco toboáguas, incluindo dois com loops nas laterais do navio. Um deles ainda tem jogo de luzes e toca música durante o percurso – é tipo uma balada!

Além de tudo isso, o Seaview ainda conta com espaços como boliche, teatro com apresentações diárias e cinema XD. E para completar, uma tirolesa te permite “voar” pelo navio e apreciar a vista em alto-mar! Programação e valores, no site msccruzeiros.com.br.

Se liga nessas 11 fotos que vão te provar que cruzeiro é, sim, lugar para criança!

1 Para bebês menores de três anos 

Baby Club, em parceria com a Chicco, tem berços para a soneca da tarde, trocadores, espaço para as refeições, além de muitos brinquedos e decoração lúdica (Foto: Divulgação / MSC Seaview)

2 Para crianças de 3 a 6 anos

Pensado para crianças ainda pequenas, o Mini Club, em parceria com a LEGO, tem peças de tamanhos maiores. A decoração temática de marinheiro é um show à parte! (Foto: Divulgação / MSC Seaview)

3 Espaço reservado para meninos e meninas de 6 a 11 anos

O Junior Club é para as crianças maiores, com peças e jogos da LEGO por toda parte – até nos bancos! Das janelas, dá para ver o mar (Foto: Divulgação / MSC Seaview)

4 Pensado especialmente para pré-adolescentes e adolescentes de 11 a 17 anos

Para os adolescentes, o espaço Young Teens Club tem tudo o que eles gostam: jogos de mesa, videogames interativos, pista de dança e até um tablet gigante (Foto: Arquivo pessoal / Pais&Filhos)

5 Tem pra quem curte jogar online também

Aqui, ainda no espaço para adolescentes, a área de videogames para quem prefere jogar e curtir sozinho (Foto: Arquivo pessoal / Pais&Filhos)

6 Para quem gosta de interagir tem até gincana!

Em uma área maior do Junior Club o espaço é reservado para gincanas e brincadeiras de interação com a mediação dos monitores (Foto: Arquivo pessoal / Pais&Filhos)

7 Diversão debaixo d’água!

O Forest Aquaventure realmente impressiona. Por lá, crianças e adultos podem curtir trilha, toboágua, piscina e chafariz (Foto: Arquivo pessoal / Pais&Filhos)

8 Para os aventureiros…

Para os mais radicais, tem toboágua transparente de três andares! (Foto: Arquivo pessoal / Pais&Filhos)

9 Quem curte música e balada? Então se joga nesse toboágua!

Além do toboágua escuro, com música e luzes de balada. Para ir nesse, tem que usar essa boia aí da foto, que tem botões coloridos na lateral que interagem com o percurso do escorregador (Foto: Arquivo pessoal / Pais&Filhos)

10 Eu ouvi jogos em família? Sim!

Essa é a área com boliche (à direita) e jogos eletrônicos, além de cinema XD (Foto: Divulgação / MSC Seaview)

11 Programação cultural para todas as idades

Esse é o teatro do navio, com apresentações diárias (Foto: Divulgação / MSC Seaview)

12 Você também merece um tempo sozinha!

Para quem pretende relaxar, o SPA conta com diferentes salas de massagem, saunas, piscinas de água micelar e até uma sala que imita neve! (Foto: Divulgação / MSC Seaview)

13 Só a vista já vale muito!

Para quem fica na cabine com varanda, a vista é privilegiada! (Foto: Divulgação / MSC Seaview)

Leia também

Como planejar uma viagem que seja legal para a família inteira

Canadá sem visto: saiba como planejar a viagem em família ao país

Viagem com o bebê: alimentação segura em 3 passos