Família

11 resoluções para o novo ano que você vai prometer (mas não sabemos se vai cumprir)

Até porque, ser mulher e mãe não é nada fácil

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Novo ano, novas conquistas (Foto: GettyImage)

Novo ano, novas promessas! É assim com todo mundo, mas quando se é mãe e pai, esses pedidos precisam se estender para mais pessoas na família. Você sempre vai esperar e procurar formas de fazer o ano seguinte ser melhor para você e para seus filhos, então de uma olhada nessas resoluções de Ano Novo para começa a colocar em prática no dia 1!

Diminua a quantidade de álcool no novo ano (Foto: iStock)

 1. “Beber menos álcool, tomar mais suco verde!”

Começa janeiro sem bebidas alcoólica! Troque os vinhos e as cervejas de final de semana por sucos e smoothies verdes, com frutas e desintoxicantes para limpar o corpo e alcançar tudo que deseja no ano novo!

Ache uma atividade que te agrada (Foto: Getty Images)

2. “Fazer mais exercícios. Com qual tempo?!”

Se inscreva em uma academia logo no começo do ano e, ao invés de ir 2 vezes, ficar nervosa e nunca mais voltar, procure exercícios e aulas que te agradem, como Zumba ou Ioga, assim você continua se exercitando e não larga tudo de uma vez.

Escolha uma alimentação melhor para a família (Foto: iStock)

3. “Preciso comer melhor, mas estamos atrasados, pega um salgadinho e vamos”

Planeje suas refeições diariamente, pegue um dia da semana para fazer tudo de uma vez e use mais grãos e verduras. Não resolva tudo com batata fritas e nuggets. Uma alimentação pensada é mais saudável. E na lancheira das crianças, frutas e bolachas integrais para dar muita energia no novo ano escolar que vai começar.

Tenha mais calma ao lidar com seus filhos (Foto:GettyImage)

4. “Quero ser mais paciente com meu filho… QUEM RABISCOU A PAREDE?”

Mude o jeito como você educa seus filhos. Ao invés de gritos, abaixe para conversar com ele na altura dos olhos, e nunca se esqueça de dar voz ao seu filho. De atenção e fique interagindo com ele, crie uma rotina em casa com tempo para as brincadeiras, para ler um livro no final da noite, além do jantar e da hora do banho.

Escolha uma atividade que você goste (Foto: GettyImage)

5. “Seria legal aprender algo novo, mas preciso buscar uma no balé, o outro na natação”

Pelo menos considere, já é um grande passo. Uma aula de artes? Dança de salão? Auto-maquiagem? Aproveite o novo ano para pesquisar mais sobre seus gostos e vontades, assim você pode achar um passatempo seu, até porque, mãe também é gente.

Faça uma doação de fim de ano – limpa a casa e a alma (Foto: GettyImage)

6. “Vamos fazer uma arrumação na casa”

Ano novo é a época perfeita para você fazer uma limpa em todos os baús, armários e cantinhos esquecidos para doar roupas, brinquedos e objetos que você tiver a mais em casa, deixando tudo fresco e limpo para um novo ano.

Arrume um tempo para seu companheiro (iStock)

7. “Preciso passar mais tempo com meu parceiro, mas estamos tão cansados”

Sabemos que a rotina é complicada, que o cansaço no final do dia é horrível e que “ainda preciso preparar a jantar”. Mas, no novo ano, tente achar um temo para passar ao lado do seu companheiro, assistindo um filme, cozinhando juntos ou apenas conversando. Como fazer isso junto com a academia, as crianças e os sucos-verdes? Bom, sabemos que você pode dar um jeito.

A mudança na alimentação e na atividade física já vai fazer diferença (iStock)

8. “Vou perder peso. Se continuar levando me filho de 7 anos no colo, com certeza”

Não é uma questão estética, é uma questão de saúde. Quando você mudar sua alimentação e começar uma atividade, já vai notar que sua relação com seu corpo mudou. Fique feliz consigo mesma!

Faça uma poupança! (iStock)

9. “Vou guardar dinheiro – e passar reto pelas lojas”

Escolha esse novo ano para colocar as finanças em ordem. Comece uma poupança para o futuro e também para o que precisar, como pagamento de contar de “fundo de férias”. Assim você controla sua casa, seu dinheiro e não cria dívidas para o novo ano.

Aproveite a sua própria companhia (Foto: GettyImage)

10. “Aproveitar mais o tempo comigo, se eu conseguir um tempo”

Aproveite um tempo sozinha, com as atividades que você quer fazer, com os objetivos que você deseja atingir. Será um momento importante para pensar na próxima promessa de fim de ano…

CALMA! (Foto: GettyImage)

11. “Preciso ‘desestressar’, se é que é possível”

Com organização, você pode alcançar tudo que desejar. Sua família tem grande influência quando trata-se do seu estresse, então se todos estiverem em harmonia com seus planos, ficará mais fácil.

Leia também:

Dicas práticas para tornar o seu fim de ano mais econômico

Fátima Bernardes explica como conciliou família e namorado nas festas de fim de ano

Saiba como preparar uma coxinha de carne louca deliciosa para as festas de fim de ano