Bebês

12 maneiras simples de se conectar com o seu bebê

Para se sentir mais próxima ao novo amor da sua vida!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Bebês são extremamente adoráveis e você deve curtir demais essa fase do seu filho. Pensando nisso, aqui vão 12 dicas fáceis para vocês se conectarem e se sentiram ainda mais próximos um ao outro.

1. Olhe nos olhos enquanto amamenta. Fazer isso ajudará o seu bebê a lembrar quem você é e o que significa para ele.

2. Faça uma massagem nele. Isso traz inúmeros benefícios para o bebê e você se sente incrivelmente bem enquanto ele curte o momento.

3. Deixe o celular de lado. Agora, sua família, amigos e colegas de trabalho entenderão que você demorará para responder mensagens.

4. Olhem no espelho juntos. Ele ainda não entende o conceito do reflexo, mas tudo bem. Bebês amam olhar para rostos humanos e essa é uma maneira excelente dele começar a se reconhecer.

5. Não surte.  É normal varrer a internet atrás de informações sobre o que o bebê deve fazer ou não, mas cada um se desenvolve em seu próprio tempo. Não olhe para o futuro, curta o agora.

6. Faça contato pele a pele. Você o carregou em sua barriga por nove meses e as probabilidades é de que vocês percam essa conexão física.

7. Responda ao choro. Especialmente nos três primeiros meses, seu bebê precisa saber que você está lá para ele e pegá-lo quando chorar ajuda a construir confiança.

8. Curta o cheirinho. Infelizmente, ninguém conseguiu envasar o cheirinho de bebê, então cheire o quanto você puder. O cheiro do seu filho é o melhor do mundo.

9. Faça um diário. O primeiro ano de vida do seu filho vai passar muito rápido, então registre tudo o que vocês fizerem juntos.

10. Faça um encontro com ele. Está no pique? Que tal um passeio ao zoológico só vocês dois? Sair com o bebê vai te lembrar do mundo que existe fora da sua rotina.

11. Seja boba! Não tenha medo de fazer caretas, virar os olhos e colocar a língua para fora. Prepare-se para a explosão de emoção quando você conseguir um sorriso dele.

12. Beije. Muito. Muito mesmo. Em alguns anos ele não vai mais querer isso e talvez até limpar a bochecha quando ganhar um beijo. Mas agora ele é todinho seu!

Leia também:

18 situações engraçadas que ilustram como é difícil sair de casa com o bebê

10 coisas que você não sabia sobre o sono do seu filho

Vídeo mostra como o bebê se desenvolve na barriga da mãe