Pais&Filhos no Insta

20 fotos de crianças com Síndrome de Down que vão deixar seu dia mais feliz

21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Nicole Starr concentra seu trabalho em registrar crianças com Síndrome de Down (Foto: Stephanie Mullowney / Paperdolls Photography)

Fotos de família é uma ótima maneira de capturar memórias, mas para Nicole Starr, uma fotógrafa de Nova York, seu trabalho é muito mais do que isso: retratar a Síndrome de Down através de fotos.

“Minha primeira introdução à comunidade de Síndrome de Down foi em 2010, com o nascimento do filho do meu amigo e, desde então, tenho a sorte de ter encontrado muitas famílias que tem alguém que arrasa com um cromossomo extra”, ela disse em entrevista ao PopSugar.

“Muitos pais de crianças com síndrome de Down me disseram que nunca tiraram fotos profissionais porque se preocupam com a reação do filho ao ver uma câmera ou com a impossibilidade de encontrar um fotógrafo que entenda as necessidades do filho”, revelou. “Eu amo poder dar essa experiência para eles, colocando tudo que os torna especiais”.

Nicole lembrou que, assim que realizou sua primeira sessão com uma criança com Síndrome de Down, ela nunca mais quis fazer outra coisa. “Foi uma experiêcia incrível conectar tantas pessoas na comunidade de Síndrome de Down e mostrar suas personalidades brilhantes, seus pontos fortes e suas histórias”, ela diz ao PopSugar.

Leia também:

Mãe conta como descobriu que filhas gêmeas têm síndrome de Down e dá melhor conselho para outros pais

Melhores amigos com síndrome de Down dançam juntos e vídeo e viraliza

Mãe faz depoimento emocionante sobre como é ter uma filha com Síndrome de Down: “É extra fofo, extra especial”