Criança

3 brincadeiras diferentonas para o seu filho se refrescar no verão sem precisar de piscina

Dá pra se refrescar de várias mateiras criativas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Como curtir o verão sem piscina (Foto: Reprodução)

O verão está vindo com tudo e pra quem não tem piscina em casa ou praia por perto é bem difícil aproveitar o momento de brincadeiras e permanecer refrescado. Por isso, separamos algumas ideias que podem ser muito divertidas para fazer com as crianças e não se render ao ar condicionado.

As crianças costumam ser criativas e não precisam de muito para se divertir. É claro que elas vão amar ser levadas para um fim de semana na praia ou em um clube para nadar, mas não é sempre que isso é possível! Dá uma olhada nessas dicas então:

  • Para os mais novos, banho de bacia não tem erro! Leve alguns brinquedos para o quintal ou varanda e é diversão garantida. Coloque um pouco de sabão para criar bolhas e aproveite  o momento com seu bebê.

Não há problema em dar banho no seu filho todo dia (iStock)

  • Uma atividade que, além de molhar, pode ajudar no desenvolvimento do seu filho é a distribuição. Separe diferentes baldes de vários tamanhos e alturas. Deixe alguns baldes vazios e uma pequeno a disposição da criança, pingue corantes de alimentos nos que têm água e deixe a imaginação do seu filho fluir fazendo experimentos de transferir os líquidos e misturar as várias cores.

Brincadeiras com balde com as crianças (Foto: Getty Images)

  • Para os grandes, guerra de bexigas com água é muito legal e simples de fazer. Basta colocar várias delas dentro de baldes e deixar as crianças se separarem em grupos e começar a brincadeira! Se tiverem em menos números, também dá pra brincar de batata quente. Com certeza, de qualquer jeito, ninguém passa calor!

Brincadeira com bexida para as crianças (Foto: Getty Images)

Leia mais:

Férias em família: o que você precisa levar em conta!

Netflix: veja os filmes que entram em janeiro para você aproveitar as férias com seu filho 

Oba, férias! Temos uma dica incrível para seu filho se divertir e desenvolver a criatividade