Família

4 ideias criativas para você manter uma tradição de família com seus filhos

Crie algo que ele vai lembrar para o resto da vida

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: iStock)

A chave para uma família muito unida: um repertório de rituais que seus filhos vão contar para os filhos deles. Adote essas ideias que reunimos de pessoas reais ao redor do mundo ou inspire-se para criar suas próprias.

Exibições públicas de afeto

Quando a família Leslie tem um momento de orgulho, um dos filhos grita: “Abraços de Hula-Hoop!”. “Todos nós colocamos nossos braços em volta um do outro e nos abraçamos em um círculo e, em seguida, movemos nossos quadris”, diz Jay Leslie,

Michelle Barneck cresceu com alegria e levou isso para sua família de 5 filhos: “Nós dizemos: ’Juntos, para sempre, por toda a eternidade. Barneck, Barneck, família Barneck!’ e depois damos um abraço em grupo”, explica a mãe.

Milcic elevou os apertos de mão para um novo nível por ter um diferente com cada um dos seus 5 filhos. “Nós começamos de uma forma simples, mas agora eles já estão com uma série de movimentos elaborados”, explica.

Tradições de jantar

(Foto: iStock)

Neste ritual clássico que a família do presidente Barack Obama usava quando eles estavam na Casa Branca, cada pessoa compartilha a melhor e a pior parte do seu dia. Se você não gosta de focar nas partes tristes, peça a sua família para compartilhar duas coisas boas.

A família de Smith tem seis crianças e eles jogam um jogo quando comem fora. “Cada pessoa escolhe um tópico – profissão, cor, livro, comida ou programa de TV – e depois vamos ao redor da mesa e todos nomeiam seu favorito ”, diz Smith.

A cada noite, Sarah Rudell Beach ama ouvir pelo o que seus dois filhos são gratos cada noite. “As respostas me abrem uma janela. A primeira vez que fiz isso, minha filha sorriu docemente e disse: ‘Minha família’”, conta.

Momentos engraçados

Ticia Messing deixa seus três filhos colecionarem um travesseiro, uma almofada e um outro item macio na casa para fazer um tipo de ninho gigantesco no quarto da família. “Parte da diversão é que muitos travesseiros estão no andar de cima, então eles os jogam ou montam neles para descer as escadas”, diz Messing

“Nós amamos o filme do Capitão Cueca e há uma música nele chamada “Saturday”. Então todo sábado de manhã, a última pessoa que ainda está dormindo é bombardeada com a música”.

Melissa Sumrell acrescenta um toque incomum quando ela tem festas de chá com as quatro filhas. Elas começam normalmente, mas quando Sumrell grita “mudar”, os maus modos começam! “Arrotamos, ficamos desleixadas, colocamos os pés em cima da mesa e agimos como pessoas ridículas”, explica.

Diversão em família

Toda sexta-feira à noite, a família Schaefer toca um disco de vinil diferente e eles dançam até cansarem.

A família de Parker faz bolinhos de chocolate todas as vezes em que há uma lua cheia. “Nós gastamos pelo menos alguns minutos comendo-os sentados do lado de fora olhando para o lua e as estrelas”, diz Parker.

Pai de dois, Jay Leslie decidiu que às sextas-feiras do verão eles têm uma noite do cinema ao ar livre. “Temos um projetor barato com um DVD player embutido. As crianças espalham cobertores no chão e é demais”, diz.

Leia também:

3 razões para a família comer em volta da mesa

Casal segue o mesmo padrão pra nomear 13 filhos por motivo curioso e manterá tradição

Roupa de batismo era uma tradição, diz Costanza Pascolato